sexta-feira, 2 de junho de 2023

Do avião da Quadrangular, da erva e da hóstia... LOUCOS DE DEUS...






Nesta manhã fresca e de sol, a discussão entre os mendigos lá da padaria girava sobre o suposto avião da Igreja Quadrangular que, no princípio da semana, foi surpreendido com quase 300 quilos de erva a bordo...
Um mendigo esquelético, em farrapos, que se apoiava num bastão com mais de dois metros, - e que dizia ser ex-seminarista, se dirigia a outros, que juravam ter pertencido à tal Igreja Quadrangular - e os ironizava com a notícia estampada num jornal: 

- Mas então, a fé de vocês é turbinada pela erva? E o pó, é só para os dias de festa..?Mas, por favor, não pensem que estou ironizando... acho até que fé e alucinógenos têm tudo a ver... E agora, finalmente,  entendo porque se chama Quadrangular...

O grupo o ouvia em silêncio, e ele continuou:

-Acho vossa coerência admirável! O mesmo Deus que fez a artemísia e a couve, fez também a cannabis... Rejeitar o fumo é aviltar contra a Opus Dei... (a Obra de Deus)

A única mulher do grupo, que estava amorosamente aninhada nos braços de um homem forte que usava tornozeleira eletrônica na perna direita, resmungou:
- Não seja cretino! E vocês, que vão ingerir hóstias duas ou três vezes por semana? O que, afinal, é mais alucinógeno?

Ele, sem sentir-se intimidado, mas com clara expressão de misoginia, respondeu-lhe com a clássica frase de Cain: 
- Mas o que é que eu tenho a ver com os meus irmãos?

Disse isso enquanto retirava do bolso do casaco (um desses casacões verdes, dos soldados que morreram no Vietnã, e que os hippies dos anos 70 gostavam de usar) o livro LOCOS DE DIOS, de Santiago Kovadloff, e desapareceu...





4 comentários:

  1. Todo religioso é um louco! Acredita no que não existe...como dizer que uma pessoa dessa é sã?? Agora, o pior não é isso, o pior é a exigência que eles fazem para que você siga o mesmo caminho. Eu diria: sem vacila pega jesus jenesio e a casa do caralho e enfia no cu filho da puta!!!!

    ResponderExcluir
  2. https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/damares-ironiza-aviao-da-igreja-quadrangular-de-seu-tio-com-290kg-de-maconha/

    ResponderExcluir
  3. https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/droga-apreendida-em-aviao-da-igreja-quadrangular-e-avaliada-em-r-4-milhoes/

    ResponderExcluir