quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Eu não estou aposentado.., eu estou em greve!!!



Saindo de de um templo budista que há no bairro de Usera, ouvi um mendigo respondendo categoricamente a uma beata que depois de perguntar-lhe se estava aposentado o aconselhava a tomar um banho e a sair daquela vida: - Minha senhora, eu não estou aposentado (jubilado), eu estou em greve e há mais de vinte e cinco anos... 
Disse isto e continuou serenamente a leitura de dois livros que estava fazendo, um deles, uma ironia com a escravidão disfarçada do trabalho e o outro de Sheng-yen Lu: Cómo cruzar el Oceano de la vida y la Muerte, um livro que lhe havia sido presenteado por uma carinhosa monja chinesa daquele templo.








3 comentários:

  1. Sempre trabalho e junto dinheiro por anos. Aí canso e me demito e fico anos vagabundando... só assim para dar conta, principalmente tendo sub empregos.
    A imagem da propaganda é ótima... publicidade atividade criminosa (e rentável)

    ResponderExcluir
  2. https://www.youtube.com/watch?v=1c6nTpXFrWo

    ResponderExcluir
  3. https://www.youtube.com/watch?v=LiY0ebI6Ggk

    ResponderExcluir