terça-feira, 20 de novembro de 2018

20 de novembro, aniversário da morte de Franco...

"El tema de la envidia es muy español. Los espanholes siempre están pensando en la envidia. Para decir que algo es bueno, dicen: <es invidiable>.
Jorge Luis Borges





Hoje, dia 20, amanheceu garoando. Não muito, mas o suficiente para derrubar as folhagens amareladas de outono que enfeitam a cidade. Nas bancas, nenhum jornal traz em manchete a noticia de que hoje é o 43 aniversário da morte do Generalíssimo Franco. O assunto é explosivo por aqui e parece que ninguém quer se comprometer com uma bobagem dessas e muito menos com um cadáver... As chuvas por aqui não são torrenciais, pelo menos na Comunidade de Madrid e neste mês de novembro. Ao redor da Puerta del Sol, mesmo em baixo de chuva estão as filas de sempre para comprar a loteria de natal. Um bilhete de vinte euros pode dar ao ganhador um prêmio de 50 milhões. O mendigo K que estava numa delas e que comprou o seu com final 8, me garantiu que se ganhasse, alugaria um helicóptero e, em voos rasantes, jogaria o prêmio inteiro, em notas de cem euros, ali na Plaza Mayor, sobre a população gananciosa e invejosa... Por falar em mendigos, os da calle del Carmen não estão lá hoje, devem ter ficado em suas tocas  acendendo velas ao morto ilustre... Caminhei em baixo de chuva até a Plaza de Oriente acreditando que haveria alguma manifestação por lá contra ou a favor, (dá no mesmo!) mas não houve nada. Apenas dois ou três carros da policia e uns japoneses fazendo fotos.
A questão da pederastia na igreja esta diariamente em pauta nas televisões e nos jornais daqui, padres, cardeais, bispos, e outros entendidos reconhecem que enrabaram muitos neófitos e, debaixo daquelas papadas andróginas e com a mão sobre o crucifixo, pedem perdão. É risível! Gema Verona, presidente da Sociedade Vasca de Victimologia publica um artigo no Le Pais de hoje com um titulo genial, psicanalítico  e metafísico sobre o assunto: LAS VITIMAS VIVEM LOS ABUSOS COMO UM INCESTO ESPIRITUAL. Mas todo mundo sabe que a putaria desceu às raízes e que não tem chances de ser erradicada e mais: que tudo é teatro midiatico e que ninguém esta interessado em perdão e nem em regeneração porra nenhuma...
Quem quiser conhecer Madrid em suas entranhas deve ler o livro: Madrid, do melhor escritor argentino: Robert Arlt.

Outro assunto transcendente que esta em pauta e que gostaria imensamente de estar testemunhando in loco é o da caravana de latino-americanos em direção aos EEUU. A lenda do Êxodo judeu fugindo do Egito (proto-estória), perto desta é quase uma piada. Nada se compara à loucura de milhares de pessoas viajando milhares de quilômetros para ir entrar voluntariamente na gaiola... 
A pergunta do mendigo K, em frente ao MacDonald: Já que a América Latina inteira continua sendo um quintal da Espanha, os espanhóis teriam alguma coisa a ver com essa infâmia?
E la nave va...

8 comentários:

  1. https://www.youtube.com/watch?v=6c_f8aRLn64

    ResponderExcluir
  2. https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=_TdJW3ITCVo

    ResponderExcluir
  3. http://pt.granma.cu/cuba/2018-11-19/nos-proximos-dias-comeca-o-retorno-a-patria-dos-medicos-cubanos-no-brasil

    ResponderExcluir
  4. "Nada revela melhor nossa decadência que o espetáculo de uma farmácia: todos os remédios que se quiser para cada um de nossos males, mas nenhum para o nosso mal essencial, para aquele do qual nenhuma invenção humana pode nos curar."
    Cioranem "Cadernos"

    ResponderExcluir
  5. Bazzo por falar em América Latina...

    Mujer bonita és la que lucha

    https://www.youtube.com/watch?v=kBBtzS0BgpM

    ResponderExcluir
  6. https://www.youtube.com/watch?v=sdZ__N5un9A

    ResponderExcluir
  7. https://www.youtube.com/watch?v=p7cjZ4rD3f0

    ResponderExcluir
  8. https://www.youtube.com/watch?v=EWPfJFoyTYQ

    ResponderExcluir