domingo, 27 de maio de 2018

A greve dos caminhoneiros e a porralouquice nacional...

"A espantosa verdade é saber que se trata de uma ficção, e que você acredita nela por vontade própria..."
W. Stevens

A greve dos caminhoneiros tem servido, entre outras coisas, para emagrecer um pouco a população e para tirar o véu que dissimula o amadorismo que rege todos os setores da economia, da dita segurança, da política, da saúde, das crenças em geral, do tão falado Estado e, claro, da ignorância e impostura generalizada, essa espécie de osteoporose mental que fragiliza e confunde tudo. E para mais uma coisa: para que todos entendam que, apesar dos delirantes de plantão, o Haiti é aqui! 
O mendigo K. que também correu aos mercados para estocar papel higiênico me dizia com euforia: Bazzo, o que mais me fascinaria neste momento seria assistir a uma "reunião de emergência" onde estivessem presentes, além dos caminhoneiros, representantes do governo, dos partidos de esquerda, dos militares, dos padres, dos donos de açougues, de postos de gasolina, dos hospitais, da CNBB, das  donas de casa.., dos bordéis e pelo menos com a presença de uma ou duas videntes do Vale do Amanhecer...... 
E eu lá, num canto, já com minha passagem para Pasárgada no bolso, fazendo anotações e consultando o livro que, ultimamente, tem me acompanhado todos os dias: As origens da picaretagem no mundo.

3 comentários:

  1. http://www.releituras.com/mbandeira_pasargada.asp

    ResponderExcluir
  2. Elzio vosse vio o documetario do Osho no Netflix , ""Wild wild country"???

    ResponderExcluir
  3. https://www.youtube.com/watch?v=URVXxs3Hc-A

    ResponderExcluir