sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

518 anos de surrealismo... (e de picaretagem...) Quando é que os crematórios substituirão os cemitérios?

Apesar de que, "Daqui há um século a gente falará de nossa época como o paraíso terrestre. Quando toda a terra será povoada, o homem não encontrará esperança alguma a não ser no passado..." E.M.C. (Cahiers, p. 235)


Placa de túmulo cede e três mulheres caem em cova no Campo da Esperança  (no Correio Braziliense de hoje)





Três mulheres ficaram feridas durante um sepultamento no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, após uma das placas que cobria um túmulo ceder e elas caírem na cova.
O acidente aconteceu nesta tarde de terça-feira (11/1), informou o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. Ainda segundo a corporação, nenhuma das mulheres, com idades de 31, 35 e 52 anos, ficou gravemente ferida, sofrendo algumas luxações nos ombros e nos pés.
As vítimas foram atendidas pelos bombeiros e encaminhadas para o Hospital de Base. Elas estavam "conscientes, orientadas e estáveis". O Correio tentou contato com a administração do Campo da Esperança, mas não obteve retorno. 
*Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende

Um comentário:

  1. Veja só, Ezio: https://oglobo.globo.com/cultura/livros/tesouro-do-modernismo-portugues-humus-reeditado-apos-quase-100-anos-22279747

    ResponderExcluir