quarta-feira, 24 de março de 2010

CINCO FRASES QUE JAMAIS SERÃO ESCRITAS NA TRASEIRA DOS CAMINHÕES...

I. Amor é dar o que não se tem (Lacan)


II. Todas as esperanças estão permitidas ao homem, inclusive a de desaparecer (Jean Rostand)


III. Quando o populacho se mete a filosofar, tudo está perdido (Voltaire)


IV. "SER". De onde veio esse verbo nulo, que fez carreira tão vertiginosa no vazio? (Paul Valéry)


V. Se existisse um Deus, eu não gostaria de ser esse Deus, a miséria do mundo me destroçaria o coração... (Schopenhauer)

7 comentários:

  1. Paul Valéry, Schopenhauer, Lacan - grande seleção!
    Mas, as verdades são sempre relativas e o ser humano, a mais pura e absoluta complexidade. Talvez amar seja apenas partilhar, desaparecer seja deixar de viver em algumas circunstâncias, ser... tão somente não ser, e deus, quem sabe, nossas potencialidades um pouco mais desenvolvidas. Quanto a Voltaire, um ser bastante elitista. Valeu a reflexão!!!
    Meu abraço e admiração.

    ResponderExcluir
  2. “Não são os males violentos que nos marcam, mas os males surdos, insistentes, toleráveis - aqueles que fazem parte de nossa rotina e nos minam meticulosamente, como o tempo” (Cioran)

    ResponderExcluir
  3. E aí, parte de si morre de qualquer coisa que se ignora, e continua-se com a parte fantasma, aquela que não é capaz de acender a aurora... Valeu, Anônimo!

    ResponderExcluir
  4. Para os incautos, o Cioran é apenas um niilista. Na realidade, ele e o Bazzo são exemplos admiráveis de efetiva lucidez...

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo com você, Anônimo. Os dois nos mostram esta face da vida que tentamos ocultar de nós mesmos o tempo todo. Já li quase todos os livros do Bazzo. Cada um é um alerta, um grito, uma chicotada em nosso tolo orgulho. É claro que não é para desacreditar da vida nem viver o que ele nos mostra, é para estar consciente de que é assim a terra dos homens e não manter ilusões enganadoras.

    ResponderExcluir
  6. Frases ótimas para colocar no Twitter, com o devido site, para trazer mais leitores para este blog sensasional...

    ResponderExcluir
  7. "Todas as esperanças estão permitidas ao homem, inclusive a de desaparecer." (Jean Rostand).

    Essa é a que mais me atrai... E eu ainda complementaria: - Todo homem detem o arbítrio para escolher a hora de sair desse mundo, sem carregar o peso da palavra - SUICÍDIO - como se fosse um gesto de loucura ou covardia...

    ResponderExcluir