[...Che i dodici dei, oltre a Diana e a Giove, i migliori e i più grandi, maledicano chiunque osi

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

A educação, a fé, as escolas e os senhores juizes...

Muita gente que conheço aqui na cidade está indignada e furiosa com os juízes do STF que hoje voltaram NOVAMENTE a discutir a questão das religiões: se se ensina religião ou não nas escolas públicas.., com tendência a legitimarem esse pormenor delirante da cultura. 
Eu tenho tentado acalmá-los: Tenham paciência, - lhes digo - 



não é tarefa fácil para os senhores juízes. Imaginem que num surto de lucidez eles resolvam reconhecer que a religião é apenas mais uma neurose obsessiva (ver W. Reich) e baní-la completamente das escolas.. E que horas depois, ao chegarem em casa, encontrem lá a família e a comunidade ao redor de uma capelinha, na metade de uma novena a Santo Antonio ou à santa Edvirgem. E que, além dos membros de sua família (mulher, filhos e etc) está a sogra, a síndica, duas professoras, uma do pré escolar e uma da pós graduação, (todas grelo duro - como diria o Lula), mais o vigia do prédio e quatro empregadas domésticas que trabalham no mesmo andar... todos de joelhos e uns até chorando... E que ao tentar refugiar-se no quarto do casal dá de cara com aquele quadro de meio metro quadrado da Sagrada Família sobre a cabeceira da cama. E que se vai para o escritório dá de cara com um Cristo pregado sobre uma cruz de jacarandá... E no quarto das crianças, além de uma vela queimando dentro de uma xícara, se depara com aquele quadro de um anjo surfando sobre nuvens... E que se liga o rádio ouve a voz de freira da radialista acusando os juízes de não terem coração... 
Imagine! Como é que esse homem justificaria seu voto para as "tias" da escola que entre uma aulinha e outra vão ao banheiro fazer um réquiem? E que acham que o papel da escola é, entre outras barbaridades inúteis, adestrar a criança para a fé e para o sobrenatural?

3 comentários:

  1. "o quadro de um anjo surfando sobre nuvens..."
    Precisava ouvir isso hoje, me fez rir! Nunca consigo entender crenças de nenhuma espécie.
    Como diz minha irmã (biológica não em cristo) não fui tocado pelo espírito santo. Preciso ir ao Urologista

    ResponderExcluir
  2. Do jeito que anda esse judiciário que está decidindo as questões ao bel prazer, burlando todas as leis, se arvorando na política e, por isso, agindo de forma escancaradamente parcial...só resta apelar por algo sobrenatural, do divino, que venha nos arrebatar dessa violência, desse hospício.

    ResponderExcluir
  3. http://especiais.correiobraziliense.com.br/igrejas-de-brasilia-a-fe-vista-do-alto

    ResponderExcluir