domingo, 19 de maio de 2024

Da senectude e do pré-conceito...





Ontem, sábado, em uma de minhas compulsivas caminhadas, fui abordado por um velhinho que vinha em sentido contrário e resmungando. Um desses clássicos aposentados, um pé com sapato e outro com chinelo; com pêlos de um centímetro que lhes saiam das narinas e com uma camisa que outrora foi branca, (um típico Barnabé!). Olhou-me bem de perto, como se me conhecesse e fazendo cara de pena esbravejou:

- Que desgraça lá no Sul... hein! Santo Deus, o que estaria acontecendo? E o pior serão as doenças que aparecerão depois que as águas baixarem... Não é?

Concordei apenas com o olhar e ele, diminuindo a voz lançou a malignidade que estava escondida na raiz daquela abordagem: Será que tudo isso aconteceu por que o cara de lá, é boióla? Será que nem Deus tolera os boiólas? Lembra de Sodoma e Gomorra? Enfim, que Deus os ajude a recuperar-se!

Disse isso, no momento em que apareceu uma senhora, com o mesmo perfil que ele, que o agarrou sem nenhuma delicadeza pelo braço e saíram os dois cambaleantes. Ele, arrastando o pé esquerdo. (o pé do chinelo).

Em seguida, vi que lá no meio da avenida atravessavam a pista perigosamente entre duas motos, depois meteram-se por uma ciclovia recém inaugurada e sumiram.

Segui minha caminhada ainda mais convicto de que isso aqui é uma grande enfermaria a céu aberto e concordando com a tese de Fouché: "A palavra foi dada ao homem para mascarar o seu pensamento" e que quem não aprender a "tocar o foda-se", está perdido.......


 












Um comentário:

  1. Vamos lá: cantada indireta? Kkk Solidão ( arrisco essa!) ou simplesmente a mesma 'faixa' etária...
    Quanto ao tocar o foda-se um sinonimo talvez seja afastar-se; a maioria não merece bom dia...e que se fôda! Kkkkk

    ResponderExcluir