segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Holocausto, Inquisição e semelhanças: O Estado de Israel estaria querendo fazer com os palestinos o que o Estado Alemão tentou fazer com os judeus e com os ciganos???



"... Eres huérfano y gitano y estuviste en el infierno 
y ningún poder en la tierra puede cambiar eso..."
S. Kanfer


 



Apesar do silêncio que é mantido sobre o assunto, (como os judeus, mas em número bem menor), os ciganos da Europa também passaram por uma perseguição atroz pelo chamado Processo Nacional Socialista Alemão (Hitler) onde, mais ou menos uns 300 mil, depois de  submetidos a experiências médicas nos campos de Auschvits, Dachau, Treblinka etc, foram desintegrados em câmaras de gás. Curiosamente, a eles nunca se levantou nenhum museu e nenhum Processo de Nuremberg... De vez em quando, é verdade, apenas se ouve alguém confabulando que mesmo sob os horrores dos campos eles tocavam soberbamente seus violinos...

É quase misterioso o estigma, o ódio, a indiferença e o repúdio que o mundo lhes dedica. O que teria acontecido? Apenas por questões tribais e de raça? Ou por um messianismo pueril? Afinal de contas: Cristo era palestino, judeu, beduíno ou cigano? Ou nada disso? O nomadismo... "À fixidez aparente do catolicismo o Islã nos impunha figuras sempre móveis, sempre mutantes, no céu e na terra..."(J.G)

Por outro lado, o silêncio planetário com que se assiste aos vinte dias de bombardeios de Israel sobre a Palestina; o desespero daquela gente; daquelas mulheres; a maneira como gritam e correm sem rumo com suas crianças ensanguentadas nos braços, com aquelas vestimentas, aqueles costumes, aquela coreografia de nômades, aquelas músicas... aquelas tradições... E com a categoria de argumentos históricos contra eles...  Isto tudo não não lhes evidencia uma imensa semelhança e uma imensa fraude desse manicômio judiciário?  

Qual é, afinal, o significado real da tal Faixa de Gaza onde estão sendo confinados e exterminados? Novamente, pelo delirio da raça? E pior: sob o lero-lero vaselina das ditas leis internacionais e da hipocrisia dos países vizinhos? Quem é que ainda não identifica aí nesse silêncio uma certa cumplicidade como aquela diante da fumaceira que saía dos fornos Nazis?  O que significou aquela demora em agir? E o que significa esta?

Quais teriam sido os crimes cometidos pelos ciganos?

Quais os crimes que os palestinos teriam cometido?

Pode parecer apenas literatura, mas sim, há um nexo e um parentesco entre as origens e os destinos do povo cigano e o do povo palestino... A propósito, por que nunca se viu alguém se levantando em defesa dos ciganos? É preciso lembrar que "cortar um cigano em dez pedaços não o mata, mas cria dez ciganos..."

Enfim, com nexo ou sem nexo, com analogia ou sem analogia, seguir 'palitando os dentes', fazendo poesia e cacarejando em humanismo diante de todo esse barbarismo - como teria dito Adorno depois do holocausto - é quase pior que estar lá, mascarado, bradando e matraqueando sobre os 3 "livros sagrados" para, em seguida, acionar os botões dos explosivos... Que desfaçatez e que miséria!!!









 

Um comentário:

  1. Os ciganos foram olvidados porque não controlam bancos nem a indústria do cinema. Assim passa/passará com os palestinos de Gaza. Não há mercado, não há produção ou riqueza que interesse a nenhum outro país. Netanyahu vai terraplanar Gaza e construir um grande estacionamento

    ResponderExcluir