sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Da guerra... do filicídio e do infanticídio...


[... Meu pai nasceu no Trieste, sob o domínio austríaco. Minha mãe era natural de Trento, conquistada pelos italianos. Casados, foram viver na Alsácia, governada pelos franceses, e lá nasceu meu irmão mais velho. No mesmo lugar e na mesma casa, nasci eu, anos depois, porém sob o domínio alemão. Se os exércitos aliados combatessem de novo com a Austria e a Alemanha, eu - na qualidade de alemão - odiaria minha mãe italiana; meu irmão de nacionalidade francesa e também meu pai austríaco. Eu e ele pelejaríamos em exércitos inimigos, defendendo cada um o solo da 'sua pátria', apesar de termos nascido debaixo do mesmo 'teto'...]

Andreas Latzke


***



Com qualquer babaca, alienado e brutamonte quem se fale sobre os horrores lá na Faixa de Gaza, fica evidente a indignação com o massacre que o Estado de Israel está promovendo contra os palestinos...

Sim, é inacreditável!  E eu, que cada dia tenho mais asco pela putaria do teatro político internacional, aproveito para declarar a toda a velharada canalha envolvida nessa desgraceira abominável, meu mais profundo desprezo....

Quem é que poderia acreditar que todo esse desvario e que toda essa loucura está sendo praticada por um povo que há pouco mais de cinquenta anos (em Treblinka e em Auschwitz) foi quase completamente varrido do mapa pela demência de Hitler???

Ou será que essa irracionalidade advém exatamente daí? 


Historicamente, - segundo um filósofo romeno -, os maiores carrascos foram sempre recrutados entre os sobreviventes de uma chacina...










 



3 comentários:

  1. Mesmo que Israel transforme a Faixa de Gaza em destroços, já perdeu a guerra. O ódio contra o sionismo espalhou-se pelo mundo, como nunca antes...

    ResponderExcluir
  2. https://www.clarin.com/mundo/hezbollah-amenaza-intervenir-guerra-israel-lanza-tropas-franja-gaza_0_vRl4ItfBb8.html

    ResponderExcluir
  3. https://www.correiobraziliense.com.br/mundo/2023/10/5136379-onu-diz-que-120-bebes-em-uti-correm-risco-de-vida-em-gaza.html

    ResponderExcluir