"O homem é um animal que acredita, principalmente no absurdo..."
João do Rio
Acabo de cruzar com uma velhinha aposentada ali no mercado da esquina. Trata-se de uma senhora distinta que, apesar das décadas, pinta os cabelos, usa colares e até umas roupas com decotes que lhes deixam visíveis parte das tetas. Gosta de gabar-se de admirar guerrilheiros, revolucionários, contraventores, ladrões, traficantes, estelionatários e subversivos de todas as espécies. Jura que tem em casa, atrás da porta do quarto, junto a Santa Edvirgem, uma foto do Pablo Escobar... E diz (de maneira quase maníaca) que nos últimos meses esteve sempre rezando para que o Cesare Battisti fosse repatriado para a Itália.
Que fosse repatriado? Perguntei pensando em evidenciar-lhe uma contradição.
Sim, que fosse repatriado ou extraditado... Sabe por quê? Porque ele mesmo já me havia confessado que preferia mil vezes estar numa penitenciária na Sardenha, com a brisa do Mar Tirreno entrando pelas grades, do que ficar solto no Brasil ou na Bolívia... (Deu uma gargalhada e desapareceu).
https://www.youtube.com/watch?v=oTT_rjgATxQ&fs=1&hl=en_US
ResponderExcluirBazzo documentarista... tem que voltar a fazer esse rolê de foto e vídeo Bazzo.
ExcluirHilário e incrīvel poder de síntese. Essa ja foi a do ano!
ResponderExcluirhttps://milano.corriere.it/19_gennaio_24/i-diari-segreti-antiterrorismo-battisti-brigatisti-milanesi-parigi-bba9fa58-2014-11e9-bb29-037a280df036.shtml
ResponderExcluir