segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Césare Battisti... Extraditado e trancafiado na Sardenha, com a brisa do Mar Tirreno entrando pelas grades......

"O homem é um animal que acredita, principalmente no absurdo..."
João do Rio






Acabo de cruzar com uma velhinha aposentada ali no mercado da esquina. Trata-se de uma senhora distinta que, apesar das décadas, pinta os cabelos, usa colares e até umas roupas com decotes que lhes deixam visíveis parte das tetas. Gosta de  gabar-se de admirar guerrilheiros, revolucionários, contraventores, ladrões, traficantes, estelionatários e subversivos de todas as espécies. Jura que tem em casa, atrás da porta do quarto, junto a Santa Edvirgem, uma foto do Pablo Escobar... E diz (de maneira quase maníaca) que nos últimos meses esteve sempre rezando para que o Cesare Battisti fosse repatriado para a Itália.
Que fosse repatriado? Perguntei pensando em evidenciar-lhe uma contradição.
Sim, que fosse repatriado ou extraditado... Sabe por quê? Porque ele mesmo já me havia confessado que preferia mil vezes estar numa penitenciária na Sardenha, com a brisa do Mar Tirreno entrando pelas grades, do que ficar solto no Brasil ou na Bolívia... (Deu uma gargalhada e desapareceu).

4 comentários:

  1. https://www.youtube.com/watch?v=oTT_rjgATxQ&fs=1&hl=en_US

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bazzo documentarista... tem que voltar a fazer esse rolê de foto e vídeo Bazzo.

      Excluir
  2. Hilário e incrīvel poder de síntese. Essa ja foi a do ano!

    ResponderExcluir
  3. https://milano.corriere.it/19_gennaio_24/i-diari-segreti-antiterrorismo-battisti-brigatisti-milanesi-parigi-bba9fa58-2014-11e9-bb29-037a280df036.shtml

    ResponderExcluir