terça-feira, 25 de setembro de 2018

Dizem que o Ciro acusou o sul de ser nazista... Bella Ciao, Bella Ciao... Bella Ciao...


Entre todas as polemicas que as eleições estão provocando, surgiu mais uma, e esta, com um poder de explosão considerável: dizem que o candidato Ciro Gomes numa de suas falas lá pelo sul fez referência à região como sendo nazista. Mesmo as donas de casa e os churrasqueiros de aluguel que nem sabem o que isto quer dizer, estão indignados. Nazistas não! 
É  bem provável que a intenção do Ciro tenha sido dizer fascista mas, por uma armadilha do inconsciente, deixou escapar a palavra  nazista. A propósito, estas duas palavras (a primeira é até mais light, tem um certo romantismo...) têm estado na pauta de quase todo mundo hoje em dia, tanto na dos que se dizem de direita como nos que se dizem de esquerda, o que nos da a impressão de que Hitler e Mussolini estão mais presentes do que nunca! Pelo menos no imaginário de nossos ilustres candidatos e de nossos abobalhados eleitores...
O sul do país, todo mundo sabe, é basicamente habitado por imigrantes, russos, ucranianos, poloneses, alemães, italianos e etc... (que atravessaram os mares em velhas embarcações ouvindo Paganini ou tocando realejo) e que não é e nem pretende ser um paraíso ou um shangri-la de buona gente! Mas... 
Nascido e criado por lá, ao ouvir a noticia, fiz de imediato uma breve reflexão e não lembro de na minha infância, pelo menos, ter recebido nenhuma cartilha nazi ou fasci. Inclusive meus amigos de escola, a grande maioria alemães, acho que não levavam suásticas em suas mochilas e nem o My kampf em baixo do braço. Também nunca ouvi meus parentes, em posição de sentido, cantarolando o hino do fascismo, pelo contrário, de vez em quando, depois de um barril de vinho e de uma tábua de polenta só se ouvia a italianada dançando e cantando Bella Ciao, Bella Ciao... Havia, é verdade, uma sutil admiração pelo Duce, mas uma admiração bem mais por sua elegância, por ele ter proibido buzinas em Roma e pelo charme de sua última amante, Clareta Petassi, do que por outra coisa. 
Ao invés dos sulistas ficarem histéricos com essa declaração, deveriam aproveitar para estudar mais o processo de imigração, saber mais sobre os partigiani, sobre o que foi o nazismo e o fascismo e até mesmo admitir a hipótese de convidar o Ciro para demonstrar sua tese... Afinal, isto não é grave! É apenas mais uma bobagem... Bella Ciao... Bella Ciao.... Bella Ciao...

https://www.youtube.com/watch?v=SbcUniHu7iA&t=615s


9 comentários:

  1. https://www.youtube.com/watch?v=Y7KHmtQWs0k

    ResponderExcluir
  2. https://veja.abril.com.br/entretenimento/milton-nascimento-sobre-famosas-contra-bolsonaro-mulheres-podem-tudo/

    ResponderExcluir
  3. Porra, Bazzo, compartilhar vídeo desse energúmeno do "Mamãe Falei" é de chorar. Foda-se se ele é de direita ou de esquerda, o que importa é que ele é um sujeito mau caráter e um completo ignorante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro, não esqueça que este é um Murro das lamentações. A idéia não é pregar para convertidos, me entende? Do contrário apodreceremos sob os escombros da mesmice. Se ligue!

      Excluir
    2. Ah é? Abrindo espaço pra boçalidade em seu blog? Já não basta ter que conviver com boçais em quase todos os outros espaços da vida? Quem será o próximo "subversivo" a estrelar aqui? Alexandre Frota?

      Excluir
    3. Ezio Bazzo, o tal do Mamãe Falei foi eleito deputado estadual em São Paulo com a segunda maior votação e o Alexandre Frota deputado federal também com votação expressiva. Se isso não é mesmice da mais chucra, o que seria, cara-pálida?

      Excluir
  4. http://www.efemeridespedrobeltran.com/es/eventos/abril/petacci.-hoy-28-de-abril-de-1945-muere-claretta-petacci-amante-de-mussolini-elige-morir-con-el.-tenia-33-anos

    ResponderExcluir
  5. Esclarecendo: esse anonimo que vos fala não é esse ai de cima que o questionou.
    Vai meu comentario: se voce nao fosse convertido não faria vista grossa para essa justiça brasileira que age por meio de métodos tipicos da Santa Inquisição, nao para combater a corrupção coisa nenhuma...age desse jeito com o unico e exclusivo objetivo de colocar o seu Tucano favorito na merda da presidencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=JJiLaXw-w1Q

      Excluir