segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Para quem estava destinada a maleta do africano da Guiné Equatorial???... E aquele relógio cravejado de diamantes???


"Porque la pobretería no tiene sus parajes ni sitios propios. Y porque la pobretería vive a expensas de la locura y esta a costa de aquélla..."
J. Moreno Villa


A curiosidade é geral. 
Todo mundo movido ou por instintos antropológicos, ou pela ganância, ou pela inveja, esta querendo saber a quem estava destinada a mala do vice-presidente da Guiné Equatorial, recheada de dólares e de outras preciosidades que foi apreendida ontem pela policia no aeroporto de São Paulo...  E a curiosidade maior da população esta voltada para um dos relógios do ilustre senhor, relógio que, segundo a polícia, esta cravejado de diamantes. Observem como o valor do relógio (ou de outras merdas) que o sujeito leva no braço ou no pescoço é sempre proporcional à sua pequenez e à sua imbecilidade... 
Viria financiar a campanha de alguém? Caixa 1? Caixa 2? Caixa 3? Seria uma das últimas parcelas à Beija-Flor? 
Pensava-se em comprar uma meia dúzia de Habeas Corpus?, ou o cara seria apenas mais um maníaco? Um novo rico delirante? E que estava disposto a simplesmente gastar tudo por aí em noitadas tropicais com duas ou três de nossas cristãs e cordiais senhoritas no colo?  Seja o que for, apesar de seu pai ser o chefão daquele país, é provável que sua volta para lá não tenha sido muito tranquila. Ao invés de Malabo, deve ter feito um pouso emergencial no Gabão... (Abaixo, a música da Beija-flor, com seus mendigos e seu 'humanismo', bancada com a penúria e o dinheiro de la Mama Africa) 
E la nave va... 

Um comentário:

  1. https://veja.abril.com.br/brasil/pf-apura-origem-dos-us-16-milhoes-retidos-com-filho-de-ditador-africano/

    ResponderExcluir