2. E a Cerimônia de adeus da Preta Gil, prossegue hoje lá no Rio de Janeiro com um ritual de fazer inveja a qualquer outro defunto. Definitivamente, somos um país que não perde a oportunidade de fazer uma "festança" de adeus a alguns de nossos mortos. Uma maneira de, ao estilo de Jó, fingir que a morte (o lado b da vida), não é uma desgraça intolerável, seja qual for o pedigree do cadáver... Tudo bem, tudo bem.., eu sei que para os beócios, trata-se de sair de uma vida para entrar em outra... de fugir de uma penitenciária e de seus carcereiros para cair nos braços de outros, até bem mais canalhas... Mas... Enfim, como perguntava o poeta romântico José de Espronceda, em seu poema El Diablo mundo, (1808-1842): "que haja un cadáver más, / qué importa al mundo?"
3. E o Macron, que juntamente com outros imperialistas petimetres e menores, agora resolve cacarejar a favor de um Estado Palestino? Precisaram ver as ruínas da Faixa de Gaza e a cifra de cem mil palestinos entre mortos e mutilados... Em que tratado de psicopatologia se pode encontrar uma explicação para essa antiga e nojenta perversidade? Claro, ninguém ignora que o silêncio e a conivência dessa gente não é muito diferente daquela de seus avos, diante dos campos de concentração nazis, onde milhões de ciganos, filhos de Jeová. judeus e outros forasteiros, saiam em forma de fumaça pelas chaminés de seus fornos...
4. E a notícia da cobertura de1500 metros de um de nossos patetas da televisão? E a de outro de nossos pobres milionários que está se gabando de gastar uma pequena fortuna na harmonização peniana? Será que os exotismos desses e de outros pés de chinelo teriam alguma coisa a ver com a inscrição clandestina rabiscada naquela sacristia espanhola:"Soy ladron para servir a Dios y a las Buenas gentes..."
5. E no embalo das tarifas do Trump, o governo do DF também resolveu tarifar os estacionamentos ao redor da rodoviária (sucateada há 30 anos) e no centro da cidade. Agora, qualquer idiota, que conseguiu comprar em 500 prestações e superfaturada uma das carroças (descritas pelo Collor), terá que deixá-la em casa, se não quiser ser roubado, mais uma vez, e ainda por cima, pelo pior e mais canalha de todos os monstros: o Estado... e voltar a utilizar - como se diz popularmente - el coche de San Francisco, isto é, ir andando...
Diante de tanta e incurável imbecilidade, a nós, que temos horror tanto às palmas como aos resmungos do rebanho e a tudo o mais.., cabe praticar o haiku proposto por Barthes:
[Sentar em paz, sem fazer nada
Chega a primavera
a grama cresce por si]

E os pinheiros do jardim Botânico de brasilia que serão todos derrubados( com mil justificativas) mas que ao final veremos construidas alguma merda do tipo estátua de fulano de tal, ou um "belo" quiosque pra se beber uma cerveja "artesanal" ou uma BOATE! Sim uma boate pra fomentar as festas que já rolaram lá nas madrugadas e talvez voltem com força total. Bando de CRETINOS!!!!!
ResponderExcluirEssa cidade é vergonhosa e o tal ser humano não vale 1 vintém!
https://www.youtube.com/watch?v=E71ojiBfFyw
ResponderExcluir