segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

Trump manda seu 'bode emissário' ao Panamá... (aquele inferno de cassinos e de lavadores de dinheiro, com seus folclóricos diablos rojos) e os heróicos panamenhos, outra vez, bajan los pantalones para la Amérika...








E assim, apesar dos grunhidos que lhe chegam de todos os lados, Trump vai pisando no pescoço e enrabando a todo mundo. A Colombia, a Venezuela, o Canada, o México, a Groenlândia e mesmo os petimetres europeus e o papado, com água benta e com teatro ou mesmo no seco, baixarão los pantalones ao império luterano... E agora é tarde para ficar esperneando, citando a Marx, a Bakunin, aquela beldade pornô e até mesmo a primeira frase de Tocqueville lá no II volume sobre a Democracia na América: "Je pense u'il n'y a pas das le monde civilisé, de pays oú l'on s'occupe moins de philosophie qu'aux Etats-Unis..." 

Durante décadas, vinte ou trinta famílias no interior de cada um desses países periféricos, se ocuparam (por debaixo dos panos, das máscaras humanistas, da fraseologia religiosa e do culto à democracia), em negociar a honra, a dignidade, a soberania e as respectivas riquezas dessas nações, trocando toneladas de alimentos e de minérios por capinhas de celulares, chips e por ingressos para a Disney... E agora? Ora.., agora... tudo está dominado.

Cinquenta soldados do império, com dois drones, apesar dos poetas e dos trovadores, elegem e deselegem quem bem entendem aí pela América Latina... Ou não?

E não adianta agora, aquela legião de asnos que ficaram um ano inteiro assistindo em silêncio e miseravelmente ao massacre levado a cabo contra os palestinos em Gaza, ficarem tendo pruridos e achando esotericamente que o Trump é O mensageiro luterano do Mal ou culpando uma direita internacional imaginária e uma suposta Extrema Direita Templária... por essa desvirilização generalizada e por essa brusca consciência de colonizados... 

 https://www.prensa.com/#google_vignette












Nenhum comentário:

Postar um comentário