quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

Da Riviera do Oriente Medio... (Ah! Ces malades qui font l'histoire)

 



É quase patético o cinismo e a cara de pau da chamada Comunidade Internacional quando, reage ao projeto imobiliário da Riviera do Oriente Médio, para Gaza, proposto por Trump... 

Seria um sinal de imbecilidade acreditar que esse repúdio, tem alguma inquietude ou preocupação com o destino e com a dignidade dos palestinos que sobraram daquele massacre. Ora! A farsa está na cara! Por que se preocupariam agora se, durante o ano inteiro do massacre, colaboraram aberta ou veladamente com os Estados Unidos e com Israel naqueles bombardeios e naquelas explosões com dinamite, com espionagem, embargo de comida, de roupa e de medicamentos, com aviões, Inteligência Artificial e, principalmente, com propaganda? Ora, não sejamos cretinos! 

Portanto, que a reconstrução da Faixa de Gaza, por uma questão de honradez e de combatividade, seja feita única e exclusivamente pelos próprios sobreviventes, mesmo que para isso se leve mais de mil anos. Deixar que quem a bombardeou e a destruiu a reconstrua, seria pactuar com mais um ato de barbárie, de despersonalização e de extermínio. Ou então, de preferência, que se deixe tudo lá, tudo exatamente como está. Aquelas montanhas de ruínas intocáveis e chamuscadas, sob as quais ainda apodrecem crianças, adolescentes da resistência, donas de casa, velhinhos com o Corão nas mãos e animais domésticos... Que fique tudo lá, às margens do Mediterrâneo, como uma faixa maldita; como uma lição de psicopatologia; como o retrato em 3D de outro de tantos holocaustos e para a memória e o martírio subjetivo e inevitável da espécie e principalmente dos vizinhos e dos agressores.

E também é bom que se aproveite esse horror para libertar-se do suposto, neurótico e religioso apego patriótico e "amor pela terra". Ora! O sedentarismo é iatrogênico! Que as tribos voltem a circular pelo planeta antes que um meteorito coloque tudo a perder... E que os idiotas se enfiem todas as rivieras, as glebas, os territórios e os latifúndios do mundo no rabo! 

Ah! Esses doentes que fazem a história!

Em vista disso, que transformem a Faixa de Gaza (do rio ao mar) numa Riviera para assassinos e para putas internacionais; ou em outro Campo de Concentração; ou num cemitério ou num covil de ladrões, dará no mesmo. Nada apagará da memória do mundo aquelas imagens das mulheres palestinas correndo e gritando, no meio dos tanques e das chamas, com pedaços de suas crianças nos braços...









5 comentários:

  1. Exatamente!! O mundo é crítico! As pessoas são dum cinismo sem cálculo...rezo a Satã que sequestram o tal Netanyahu e lhe torturem da forma mais cruel possível...não procure por justiça, faça a mesma tendo coragem.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe, corretor maldito...errata: o mundo é cínico...

    ResponderExcluir