terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Enquanto isso... Lá em Buenos Aires...



"La verdade es que ese hombre quiere tener consciencia de que no hace nada. Porque dormir es ya hacer algo útil y él, es fundamentalmente un inútil. Quisiera vivir de aire y estancarse en una mesa de café un siglo de siglos, viendo cómo los dias y las noches pasan con sus lunas, sus soles y sus estrellas, dejando entrar por sus ojos la luz que aploma y equilibra su inercia..."

(Roberto Arlt, IN: Elogio de la vagancia, p. 18)


Meu correspondente de Buenos Aires ligou-me de madrugada para dizer que se o show do Milei na catedral, com as declarações farsescas daqueles representantes da três grandes corporações religiosas, já pareceu uma coisa de outro mundo, nos bastidores, a coisa foi ainda mais mórbida e espetacular. E que depois da Catedral, foram para o Teatro Cólon onde o beija-mão e o lava- pés continuou. Concluiu afirmando: Bazzo, relaxe, porque está tudo dominado! E como dizia Milorad Pavitch, "só se pode ser um grande cientista ou um grande violinista quando se é apoiado por uma das grandes internacionais de nosso mundo. Internacional judaica, islâmica ou católica. Eu, como não pertenço a nenhuma, não estou em lugar nenhum e entre meus dedos, todos os peixes escorregaram há muito tempo..."

Segundo ele, a Buenos Aires laica, alfabetizada, psicanalizada e subversiva está em pavorosa. Para mim, disse seriamente, mesmo que Milei não faça mais nada além de acabar com a Aerolineas Argentinas, já está ótimo! E me reenviou o video abaixo, que é uma maravilha, e que tem bem mais a ver com a Buenos Aires que nos interessa... 


 






3 comentários:

  1. https://www.correiobraziliense.com.br/opiniao/2023/11/6661573-artigo-quem-elegeu-javier-milei.html

    ResponderExcluir
  2. https://www.correiobraziliense.com.br/mundo/2023/12/6670771-argentina-presidente-milei-toma-medidas-para-silenciar-as-ruas.html

    ResponderExcluir
  3. https://www.youtube.com/watch?v=czQrUA02gfI (Patagonia rebelde)

    ResponderExcluir