sábado, 16 de fevereiro de 2019

A homofobia e a confusão de línguas...

BEM e MAL são preconceitos de Deus, murmurou a serpente.
____________________________________________



E a temática da homofobia entrou novamente em cena. 
Esta lá no supremo para que os ilustres juízes entre um chá de Vanilla Bourbon e uns biscoitos suíços decidam se a consideram crime ou não e se enxertam ou não uma nova frase na cartilha penal para que os homofóbicos sejam contidos, enjaulados, multados, proscritos, degredados, banidos ou coisa parecida. 
É quase inacreditável que aqueles 10 ou onze senhores que passaram grande parte de suas vidas decorando radicais e frases em latim, em italiano, em grego e até em alemão não tenham entendido ainda que uma fobia é um assunto que diz respeito bem mais ao submundo da  psiquiatria, da psicologia e da psicanálise do que ao submundo do judiciário...
 E que se um juiz tem a obrigação de saber que uma fobia é diferente de um medo, de uma ideologia, de um vício, de uma tara, de um preconceito e etc... com a devida vênia, querer criminalizar um transtorno psíquico é uma terrível insensatez! 
 Convenhamos: é hora dos juízes e dos homossexuais lembrarem que o mundo das fobias não se restringe apenas a  homofobia e a transfobia (fobia aos homossexuais e aos transexuais) e que os manuais psiquiátricos apontam uma centena de outras: fobia a gatos (ailurofobia); fobia a galinhas (aletrorofobia); fobia a homens (androfobia); fobia a si mesmo (autofobia); fobia à vida (biofobia); fobia à mulher (ginofobia); fobia a satã (satanofobia) etc, etc, etc, e que é um desvario querer criminalizar quem as sofre ou interditá-las com leis. 
Imaginem, por exemplo, os MM. juízes resolvendo considerar crime a ergofobia, que é a fobia ao trabalho. Ou a estigiofobia, que é a fobia ao inferno. Ridículo e insensato!


5 comentários:

  1. Sim, mas que cada um vá se ter com a sua fobia na sua intimidade...em meio à convivência social penso ser desumano e anti-ético discriminar alguém pela sua cor, por exemplo. Sendo dono de um restaurante ou chefe de uma repartição pública é crime discriminar...se a fobia é maior do se consegue aguentar então vá fazer alguma coisa que não envolva diretamente as relações entre indivíduos...fique na sua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camarada Rogério. Lembra da Revista semanal satírica francesa HEBDO, que foi metralhada pelo pessoal do Estado Islâmico, por ter feito uma ironia com Maomé? Os editores que sobreviveram ao massacre escreveram: UM PROFETA QUE NÃO SUPORTA UMA IRONIA NÃO É UM PROFETA!

      Excluir
    2. Em outras palavras, Bazzo, um homossexual que não admite e que não respeita os homoffóbicos, não é um homossexual, mas um tirano, um egoísta, um crápula e um farsante. Concordas?

      Excluir
  2. https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2019/02/16/interna_mundo,737943/vaticano-expulsa-ex-cardeal-mccarrick-acusado-de-abusos-sexuais.shtml

    ResponderExcluir
  3. EL GOBIERNO ESPAÑOL ORDENA EXHUMAR A FRANCO

    El Consejo de Ministros del Gobierno de España ha acordado, en reunión ordinaria, dar la orden de sacar el cuerpo de Francisco Franco de su actual emplazamiento en el Valle de los Caídos. Así lo anunció la ministra española de Justicia, Dolores Delgado, que se ha referido a esta medida como el cumplimiento de una «responsabilidad histórica» asumida por el gabinete al que pertenece. El ejecutivo de Pedro Sánchez procede así en contra de los deseos y alegaciones de los familiares del dictador, que disponen ahora de 15 días para escoger un lugar en el que depositar los restos mortales. Pese a todo, el presidente Sánchez insistió en señalar que «ninguna democracia puede permitirse monumentos que ensalcen una dictadura» y confirmó la determinación de su Ejecutivo en «proceder a la exhumación de los restos» de Franco. (RT)

    ResponderExcluir