Clarisse Linspector
Hoje pela manhã o mendigo K estava indignado com as imagens que havia visto do Eick Batista sendo conduzido para a prisão e já com a cabeça raspada. Ver um mendigo indignar-se com a prisão e com a humilhação de um milionário é quase uma aula de filosofia!
Quê porra de justiça é essa que, como uma hiena, quando cai sobre um sujeito, quer destroça-lo? Pisoteá-lo, raspar-lhe os cabelos? O que os cabelos tem a ver com isso?
Vejam as imagens dos campos de concentração, dos manicômios e dos hospícios! Todo mundo raspado! Que costume sádico e de bosta é esse! E depois ainda querem proibir que se fale de Caligula! Da inquisição, de Hitler! De Stalin!
Enquanto esbravejava ia de um lado a outro do estacionamento, como para conter a ansiedade.
Quando adolescente - continuou - passei por uma cadeia, onde, por pura vingança e ciúmes me rasparam os cabelos. Depois, antes de me soltarem, enfiaram-me na cabeça o chapéu de palha que um outro preso, um pobre mendigo paraguaio havia esquecido naquela pocilga. Ainda lembro até com uma certa ironia daqueles três ou quatro cães miseráveis! O barbeiro, de joelhos, com uma máquina manual, cumprindo as ordens de um delegadozinho de bosta, tímido e com um visível transtorno de personalidade! O sol entrava pelas grades como para testemunhar aquela infâmia... Concluiu a frase, e com um gesto de soberba, tirou do bolso uma latinha de rapé, deu três ou quatro fungadas e retirou-se...
O grande dilema!O "pobre" Eike teve o cabelo raspado ou a peruca confiscada???
ResponderExcluirFalando em hospício; estou lendo o "Holocausto Brasileiro" e a conclusão que chegamos sobre a nossa espécie é das piores.
ResponderExcluirEssa exposição é cruel e indigna...seja com quem for!
ResponderExcluirBazzo, veja aí outra idiotice...
ResponderExcluirhttp://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2017/01/31/interna_cidadesdf,569598/luiz-estevao-e-colocado-no-mesmo-bloco-de-sequestrador-de-sua-filha.shtml
http://veja.abril.com.br/brasil/eike-fala-por-quase-quatro-horas-mas-pf-nao-divulga-depoimento/
ResponderExcluirEu aqui me indignando também com isto, e aí vem o mendigo K e me roubou os pensamentos! Bravo, Ezio!
ResponderExcluir