terça-feira, 20 de maio de 2014

Bandeiras, cruzes e uniformes...Observem como até os protestos são moralmente insalubres....










"Em terra judaico-cristã, não existe combustível mais forte que o sentimento da falta, e quanto mais os filósofos e sociólogos se proclamam agnósticos, ateus, livre-pensadores, mais prolongam a crença que recusam. Como dizia Nietzsche, as ideologias laicas, em nome da humanidade, supercristianizaram o cristianismo e reforçaram sua mensagem..." 
Pascal Bruckner em: A tirania da penitência... (ensaio sobre o masoquismo ocidental)

3 comentários:

  1. E o "mestre" Paulo Coelho chamou o Ronaldão Fenômeno (aquele do traveco) de imbecil. Que mestre espiritual é esse Paulo Coelho que fica nervosinho por qualquer coisa?Pra mim os dois são imbecis. O link da notícia pra quem não leu ainda:

    http://epocanegocios.globo.com/Essa-E-Nossa/noticia/2014/05/paulo-coelho-chama-ronaldo-de-imbecil-em-entrevista.html

    ResponderExcluir
  2. Eis um cara, assim como o Bazzo, que foi realmente muito foda: “Prefiro mil vezes uma existência dramática, atormentada pelo seu destino e submetida aos suplícios das chamas mais ardentes, à existência do homem abstrato, atormentado por questões menos abstratas e que só afetam superficialmente. Desprezo a ausência de risco, da loucura e da paixão. Que fecundo, pelo contrário, é um pensamento vivo e apaixonado, irrigado pelo lirismo. Que dramático e interessante resulta um processo mediante o qual os espíritos em primeiro que tudo atormentados por problemas puramente intelectuais e impessoais, espíritos objetivos até o esquecimento de si, são, uma vez surpreendidos pela enfermidade e o sofrimento, fatalmente obrigados a refletir sobre a sua subjetividade e sobre as experiências que devem afrontar!” Cioran

    ResponderExcluir
  3. Cioran: "Sem Bach, Deus seria apenas um mero coadjuvante."
    "A música de Bach é o único argumento que prova que a criação do universo não pode ser vista como um grande erro."
    Isso é sagrado: http://www.youtube.com/watch?v=fmZMR97cIPY

    ResponderExcluir