quinta-feira, 16 de outubro de 2025

PODEMOS REZAR PARA VOCÊ? Marrakech é aqui!





Se você, de vez em quando, no princípio da noite, costuma tomar um café ali no chamado Conjunto Nacional, bem em frente ao Teatro, também conhecido por NACIONAL, (aquele que ficou fechado para reforma durante décadas), tens chances de ser abordado por duas simpáticas adolescentes, de uns 18 anos, vestidas como a pequena 'classe média', que se aproximam como quem quer pedir uma informação, mas que, o real propósito, ordenado por algum padre, algum pastor ou por outro trapaceiro qualquer é "rezar para você" e, digamos, "catequizar"...

- Podemos fazer uma oração para você?

Acredite! 

Sim, é inacreditável! Mas acredite.

Eu, meio abobalhado por ter chegado recentemente de Marrakech, exatamente da praça Djemaa el fnaa, pensei estar delirando... Não, não era possível! E elas repetiram: - podemos rezar para você? Para vocês, (no plural), porque eu estava acompanhado. 

Inacreditável!

Instintivamente, assumi a postura clínica. Caralho! Inacreditável! Aquilo não era possível! 

A primeira pergunta que me fiz foi: Quem é que está, respaldado por um Estado fajuto, apodrecendo o cérebro dessa gente?

Ah! O rebanho! As ovelhas...

Diante de nosso espanto, elas seguiram delicada, beata e desvairadamente em frente, com passinhos (até sexys) de noviças, em busca de algum palhaço ignorante que esteja disposto a pagar o dízimo e que anseie por algum tipo de salvação...

E não se iludam: Não se deixem mais trapacear pelas máfias religiosas, e nem pelas máfias hoteleiras, de transporte e de turismo.  Nosso reino é deste mundo e Marrakech é aqui!















5 comentários:

  1. Isso também já aconteceu comigo e disse um solene NÃO. As moças ficaram espantadas e sairam a buscar outros trouxas. É inacreditável, mas elas estão no Brasil inteiro.

    ResponderExcluir
  2. Ezio, não dá para acessar sua música!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoraria ouvir: podemos transar com voce!!? Adoraria...kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Bazzo, ao ler este texto pensei no Barrio Chino, de Barcelona. Lembra que elas vinham nos propor: vamos hacer una paja? (podemos lhe tocar uma punheta?)

    ResponderExcluir
  5. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir