terça-feira, 19 de agosto de 2025

VÁRIAS... (Da adultização de crianças à infantilização de adultos...)





1. ADULTIZAÇÃO!!! Agora não param de falar em ADULTIZAÇÃO de crianças. Mas, - aqui entre nós - a INFANTILIZAÇAO dos adultos não teria a mesma gravidade??? Observem como entre as desgraças da espécie e do cotidiano sempre estiveram presentes as fronteira. Não apenas as geográficas, mas as físicas e as psíquicas... A propósito, na real da clínica, qual seria a idade mental do casal gay que foi enjaulado?

2. Outro assunto imperante e meio na linha do realismo fantástico desta terça-feira, está sendo a Lei engendrada pelo ministro Flávio Dino, lei que cospe (com razão) sobre as intenções colonizadoras dos larápios estrangeiros e que tenta colocar o país em pé e fora do alcance das hienas imperialistas. O problema, (aqui entre nós), e o mais louco, é que gente como eu, com quase uma eternidade nas pernas, veio pelas tormentas a fora, acreditando que essa lei já existia, pelo menos, numa de nossas sete Constituições... e até mesmo lá nos alfarrábios lusitanos daqueles gatunos que aportaram por aqui fugindo dos trapaceiros franceses.... 

3. E os tais marines gringos que já estão chegando ai pelo Caribe, e sendo recebidos com flores, daiquiri e mojitos... e até com bençãos e danças sensuais, pela trupe que foi poupada e aliciada pelos padres e por Cortês, naquela época? E quando chegarem por aqui, nós, com esse espírito de lavradores e esse romantismo teológico...que estamos acostumados a trocas sacos de cacau e de minérios por chips, capinhas de celular e cultuar soldados... como reagiremos???

4. E desta vez, lá na nova reunião na tal Casa Branca, reuniu-se a fina flor do lascio europeu, (só faltou o Papa). com o pretexto de mais uma vez, queimar mirra e incenso ao Trump e fingir diminuir a matança de jovens na Ucrânia. A propósito, não deram um pio sobre o genocídio na Faixa de Gaza...  Será que a guerra e a matança tanto na UCRÂNIA como na PALESTINA, seria uma pedagogia de ADULTIZAÇÃO ou de INFANTILIZAÇÃO? Entre o blábláblá dos presentes, a frase mais fascinante que se pronunciou foi a da representante da Itália (aquela que tem o nome de uma fruta no plural: meloni)), caluniando o Putin de ser descendente de Stálin!

5. E o fantasma dos tarifaços, apesar dos 40 bilhões que o governo promete jogar 'a fundo perdido' nos bolsos dos exportadores brasileiros, continua rondando aí pelos palácios... Ora, já que falam tanto em 'acabar com a fome' entre os nossos escravos pós-modernos, por que não aproveitar a oportunidade e trocar a submissão vigente por uma ação direta aqui entre nós, até que a fase maníaca da América se estabilize? E por que não distribuir por aqui mesmo, nos nossos "bolsões' de famintos e desnutridos (apesar de obesos), e a preço real (sem a plusvalia e sem os roubos canalhas e institucionalizados), o tal café, a tal carne, a tal laranja, os pobres frangos, o mel, o milho, a cocaína e a soja, essa monocultura cretina destinada apenas a engordar os porcos nos chiqueiros do império e que, com a cumplicidade de nossos colonos e agrônomos, envenenou nosso solo, de um extremo a outro???

6. Sem falar do nordeste brasileiro que está criminosamente eliminando e exportando seus jegues para os açougues, quermesses e banquetes chineses... Qual é o jegue que nascido no Sertão do Cariri poderia imaginar que um dia, acabaria num prato no luxuoso Cheng long hang, de Shangai? E, ainda por cima, com o silêncio e a cumplicidade das velhotas beatas e das balzaquianas que juram defender os animais?


 













Nenhum comentário:

Postar um comentário