quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Várias... Malentendidos e trapaças intelectuais...



1. A notícia da filha que lá no Rio de Janeiro, teria dado um golpe de mais de 700 milhões na própria mãe, está dominando as tertúlias e os chás da tarde aqui na Capital da República. E nem é tanto pelo moralismo genésico, (Ah! a mãe! Ah! o amor filial! Ah! a sagrada famiglia! etc), mas pelo fato de alguém ter o descaramento de, numa cidade e num país salpicado de misérias por todos os lados, dispor de uma fortuna dessas e mais, em telas. O affair está sendo um show cômico e fascinante, envolvendo videntes, feitiçarias, gente da Romênia (je suis romeni), um museu argentino e, claro, trapaceiros locais... Se se pretende entender alguma coisa do país, é importante que se redefina o que é, e onde se oculta, afinal, o verdadeiro crime organizado. A propósito, sempre que ouço falar de trapaças ligadas à arte, penso na frase de Maurice Ravel: é a impostura suprema!

2. Nas últimas semanas, Minas Gerais esteve em foco, por dois escândalos sexuais bizarros: a) no exame de urina de uma mulher de setenta anos, internada num hospital, foi identificado vestígios de sêmen. b) O jornal de hoje traz a notícia de que uma mulher de 38 anos, internada num hospital de B. H denunciou ter sido abusada sexualmente enquanto se recuperava de uma cirurgia. O short que vestia havia sido furado e havia sêmen em seu corpo...  (!?)

3. Os juízes de turno criaram nesta semana mais uma categoria de crime: o estelionato emocional. Muita gente (padres casamenteiros e empresas nupciais) já está preocupada com o futuro e o negócio dos matrimônios... 

4. Depois que os sábios da OMS afirmaram que a Varíola dos macacos tem sido mais frequente em homossexuais, e depois de nossos infectologistas insistirem que a transmissão se dá pela ruptura de  bolhas cutâneas, não apenas os organicamente ignorantes, mas até os cretinos ilustrados estão convictos de que sim, deve haver um nexo entre cutâneas & homossexualidade. Como se vê, é necessário esclarecer, não apenas o idioma, mas também as manhas desta e de outras patologias. Mas ninguém esclarece! Depois de toda a epopéia sofrida pelos homossexuais durante a AIDS ( nos anos 80,90) e agora sob a tal disseminação da monkeypox, é bom que eles fiquem espertos porquê, desse jeito, se houver um desastre atômico lá na central Nuclear de  Zaporizhia é bem provável que a responsabilidade também recaia sobre eles. (e, claro, sobre os macacos...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário