domingo, 21 de agosto de 2022

A Primeira Ministra da Finlândia... numa semana recheada de imposturas e de impostores...


 1. Enquanto os  Migs russos rondavam o espaço aéreo finlandês, a fascinante primeira ministra daquele país (Sanna Martin, 36 anos) requebrava o esqueleto, feliz da vida, numa festinha que parecia ser de arromba. A velharada nativa (e os impostores em geral), ficaram indignados. Suspeitaram que toda aquela beleza, aquela performance e aquela sensualidade se devia ao uso de alguma "droga". Seria cannabis? Seria o efeito de meia garrafa de Lonkero? De uma carreira de cocaína? Da música? Dos bons níveis de testosterona? Ou apenas de uma sanidade intrínseca? Ora! Com droga ou sem droga, quem é que não atravessaria prazerosamente o planeta com a ilusão de cruzar com ela sob os lampejos da aurora boreal e numa daquelas madrugadas geladas de Helsinque???

2. Enquanto isso, em Roma, o Papa argentino promete dar status de santidade ao milagreiro Padre Cícero, aquele de Juazeiro do Norte. Você já foi a Juazeiro? Não! Então vá! Os justiceiros celestes do vaticano justificam o titulo de Santo ao padre Cícero, pela anedota de que uma hóstia que ele depositou na boca de uma beata teria subitamente se transformado em sangue. Admitindo que essa anedota contenha algum vestígio de verdade, qual seria a mensagem e o propósito celeste dessa feitiçaria? Quê loucura! Mas, e qual seria a explicação dos dentistas e dos pneumologistas para essa 'transmutação'? Eu e todos os irmãos de aprisco só cremos porquê é absurdo!  E é curioso que essa santificação aconteça logo agora, no início de uma campanha política nacional insalubre, messiânica e recheada de delírios e que um dos candidatos (por suas façanhas passadas) já tenha até sido malignamente comparado ao referido padre... !

3. Nos Estados Unidos esfaquearam o autor indiano de Versos Satânicos. Sim, e não pensem que foi na Idade das Trevas, foi na semana passada. E num país onde a paranóia é sistêmica e onde a policia patrulha até os peidos e as sombras...

4. Na padaria da esquina, a mulher do mendigo K, depois de uns tragos e folheando Le labyrinthe de la folie, atacava um colega de ofício que dizia ser ateu, detestar futebol e não ter título eleitoral: "Meu amigo - dizia ela - preste atenção como nesse puteiro em que vivemos, todo homem de bem tem que viver dopado, isto é, associado a um time de futebol, a um partido político e a uma religião!........ que na essência, são a mesma coisa"



E la nave va...








Um comentário:

  1. https://www.uol.com.br/universa/colunas/nina-lemos/2022/08/24/premie-da-finlandia-chora-pos-fotos-culpa-de-misoginia-e-cultura-da-selfie.htm

    ResponderExcluir