Atravessando a principal avenida da cidade, no meio da chuva, o mendigo K exibiu-me rapidamente a foto acima, de uma manifestante na Nova Zelândia que protesta contra o ataque terrorista numa das mesquitas de lá e me lançou a seguinte interrogação:
- Mas afinal, o que é mais estranho e bizarro: a intolerância ou a tolerância religiosa? Quem é mais louco, o intolerante ou o tolerante? O herege ou ou crente? O ateu ou o fanático?
Diante de meu silêncio resmungou estas 3 linhas de Cioran: "Patíbulos, calabouços e masmorras prosperam sempre à sombra de uma fé, dessa necessidade de acreditar em algo que infestou o espírito para sempre..."
https://www.youtube.com/watch?v=a25lfv8Y_bg
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=fZ6ZoF2_roQ
ResponderExcluirhttps://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2019/03/17/interna-brasil,743509/indicada-para-n-2-do-mec-defende-ensino-baseado-na-palavra-de-deus.shtml
ResponderExcluirBazzo, mientras tanto su Santidad el Papa Francisco sigue el mismo que el predecessor.
ResponderExcluirhttp://eziobazzo.blogspot.com/2013/11/e-o-papa-inquietou-se-com-as-libelulas.html
http://www.anda.jor.br/2019/03/brigitte-bardot-critica-papa-francisco-por-comer-animais/
https://vegazeta.com.br/brigitte-bardot-critica-o-papa-sobre-comer-animais/
ResponderExcluirhttp://www.granma.cu/hilo-directo/2019-03-19/hilo-directo-19-03-2019-20-03-03
ResponderExcluirBazzo, você tem razão. Eu trabalho há quinze anos num centro de internamento psiquiátrico, e aqui não há nenhum ateu. Todos têm fé, muita fé. Como diuz você: LA NAVE VA...
ResponderExcluir