Em breve Brasília terá outro monumento em seu Eixo Monumental,projetado pelo defunto Niemeyer. Como se via escrito nos muros de Buenos Aires lá pelos anos 60: Evita vive! Niemeyer também vive! Viva Niemeyer! Agora será o Memorial Liberdade e Democracia Presidente João Goulart.Os mesmos que o mataram é que estão pagando o cimento, a argamassa e os tijolos! Pura demagogia! Mas o pior nem é isso, o pior é que, pelo que se vê nas imagens abaixo, será um monumento tão repetitivo, tão esdrúxulo, impróprio e insalubre como o é o Museu da República. Confiram:
Como diria meu amigo baiano: Vá f.... outro!
Será que esta seta (?) escrita 1964 estará no edifício ?
ResponderExcluirReza a lenda que Niemeyer só assinava os projetos no final da vida, mas era tudo feito por terceiros. Esperto ele, terceirizando a parte penosa.
Haja criatividade no olhar para aguentar tanta repetição. E justo na arquitetura onde tanto já se poderia ter avançado! C'est domage!
ResponderExcluirComo você dizia...arquitetura de glande.
ResponderExcluirValeu por continuar com o blog !!! É um dos poucos blogs que acesso durante o meu período de total inutilidade no exílio... Por falar nisso, eu teria muita curiosidade de saber o que você faria se estivesse exilado dentro do seu próprio país, e sem a menor chance de ir para outro lugar...
ResponderExcluir