sexta-feira, 3 de agosto de 2012

DATA VENIA!!! (Haverá expressão mais babaca do que esta???)


Que falta de humor e de bom senso do senhor Thomas Bastos juntamente com o Sr. Lewandowski querendo nos privar desse show!!! Data venia pra lá e data venia pra cá, mas por fim o espetáculo de hoje e do mês de agosto está garantido. O de ontem foi imperdível. E aquelas capas!? E aquela linguagem!? E aquelas mãozinhas delicadas!? E a Constituição e o Código Civil decorados a exaustão pelos magistrados como a Bíblia ou a Cabala o são pelos crentes!?
Passei as quatro horas da sessão sentado diante da TV com uma chaleira de erva doce, um dicionário de latim e um medidor de pressão. Em cinco ou seis vezes os ponteiros chegaram a 15, por coincidência, sempre que ouvia a frase egrégia corte... Independente da condenação ou não dos acusados, o grande golpe que a "direita" desfechou contra a "esquerda" foi deixá-la chegar ao poder. Idealistas e ingênuos (ma non troppo) os novos governantes menosprezaram, ignoraram o terreno minado e caíram nas armadilhas deixadas para trás pelas velhas e criminosas raposas. Resultado: além da destruição pessoal, foram destruídos até mesmo os vestígios daquele excitante frenesi libertário e revolucionário que havia nos anos 70/80. Prova máxima de que a política é maldita e de que os Três Poderes corrompem, prostituem e empurram o sujeito para um pedestal de chumbo ou para a cadeia... E não apenas o capitalismo, mas também o comunismo, o socialismo, o anarquismo, o teísmo...etc., têm se mostrado envenenados pelo Poder e pelo Dinheiro. As fervorosas utopias sociais, descobriu-se, são do mesmo gênero das fervorosas utopias religiosas... Apesar de seus líderes terem vindo pelos séculos a fora tentando inutilmente camuflar e sufocar o egoísmo com o altruísmo, tem predominado na espécie, até hoje, as "teorias fascistas" e o egoísmo dos genes... E a vaidade dessa espécie é tão estrutural e tão doentia que o sujeito, mesmo depois de morto quer continuar em cena, daí os tais Institutos, os tais Monumentos, os nomes de ruas e de prédios e os mausoléus rococós e cheios de lamparinas... E se forem condenados? Mas as cadeias estão todas lotadas! A propósito, o que pensam os senhores juízes e os senhores advogados daquele nobre e conhecido político que, sob as barbas da hipocrisia nacional, vem driblando a Interpol há um bom tempo?

Um comentário:

  1. Sabe, é impossível deixar de frequentar este blog! Suas lamentações são sempre demais: verdadeiramente bem ditas e onde vejo os qualificativos mais bem colocados, dando a oportunidade aos leitores de vivenciarem a insignificância, a ingenuidade do ser e a vida como ela é!

    ResponderExcluir