sexta-feira, 1 de junho de 2018

Todos com o DNA de Caim...

"Sinto asco das coisas mas ao mesmo tempo certa piedade, é como se tudo e eu fizemos parte de um só mundo, perdido e sem esperança, porém inocente. Isto não me impede de urinar sobre o que deva ser urinado, muito pelo contrário..."ip
Campos de Carvalho

A greve dos caminhoneiros além de ter conseguido fazer com que o governo, para manda-los para casa e aumentar-lhes os salários, desativasse investimentos em áreas pauperizadas/arruinadas e essenciais do país, também serviu para revelar e escancarar as velhas e conhecidas perversões econômicas bem como a voracidade intrínseca ao jogo cretino e incurável do capitalismo, coisas que no dia-a-dia vamos nos esquecendo e às quais vamos nos acostumando... 
Me refiro às declarações escabrosas e imorais de comerciantes, em diversas áreas. Um agricultor, por exemplo, declarou modestamente ter deixado de faturar, nesta semana de paralisação, a quantia de dois bilhões. Dois bilhões? Você sabe o que significam dois bilhões num país onde a maioria da população vive hipertensa, praticamente na penúria e na miséria e com um pé na cova? Sem dinheiro para comprar seus remédios e seus supositórios? O que é que esse ilustre agricultor faz ou produz que lhe autoriza a ter uma renda tão astronômica (tão invejável) e tão lasciva? Teria uma mina de esmeraldas ou de diamantes em seu latifundio? 
O gerente de uma farmácia (uma farmaciazinha de merda) declarou algo parecido. O dono de uma indústria falou a mesma coisa. Os donos de postos de gasolina da cidade fizeram declarações semelhantes. O  Chef de um restaurante 'duas estrelas' confessou ter deixado de "lucrar" dez mil reais em dois dias... Que porra é essa? Quem é que legitima essa gente a roubar desse jeito? E como é que o Estado, com seus respectivos governos rotatórios e com seus gigolôs conseguiu manter cumplicidade com essa gente miserável durante tanto tempo? E ainda se atrever a fazer apologia deles e, de vez em quando, a pedido, colocar um comboio de militares nas ruas para prender um ou dois ladrões de galinha? 
E as igrejas (no plural), na sua hipocrisia secular, como é que ainda conseguem coabitar em mancebia com esses crápulas, fingindo não perceber que eles são mais ávidos por volúpia do que de vida eterna???
Que lógica é essa? 
Que me desculpem os "paranóicos" caçadores de comunistas, mas quando me deparo com aberrações dessa grandeza, corro para casa para reler o Manifesto de K. Marx e de Engels.

2 comentários:

  1. https://www.youtube.com/watch?v=f279f7mOFOE

    ResponderExcluir
  2. Realmente é de fuder! O tal do congresso é um covil mas a corrupçao é muito mais abrangente...não nos iludamos!

    ResponderExcluir