domingo, 18 de dezembro de 2016

O mendigo K travestido de Papai Noel...

Hoje, domingo 18, encontrei o Mendigo K., fantasiado de Papai Noel na entrada principal de um shopping. Confessou-me em off que, com documentos falsos, havia conseguido um contrato para atuar três horas por dia, até o dia 25, por um salário mínimo. Estava visivelmente satisfeito, mas como percebeu minha decepção, fez questão de observar: Mas preste atenção: comigo as coisas são diferentes! Sou um Papai Noel ao estilo Bauman, isto é, da modernidade líquida! Como não sou pedófilo, quem vem sentar-se em meu colo não são as crianças, mas suas digníssimas mães... E soltou uma daquelas conhecidas gargalhadas HO...ho...ho...ho/oh...oh...oh... para depois  desejar-me um feliz natal e um próspero ano novo. Antes de descer por uma escada rolante no meio de mulheres quase hebefrênicas e abarrotadas de pacotes cochichou-me: tenho consciência que desejar felicidade e prosperidade a alguém num momento desses é algo que vai além do cinismo!!!

2 comentários:

  1. Ezio, veja que maravilhoso presente de Natal.
    http://www.correiobraziliense.com.br/app/outros/ultimas-noticias/63,37,63,10/2016/12/16/interna_mundo,561621/veterinario-que-se-exibia-ao-lado-de-animais-abatidos-morre-durante-ca.shtml?ref=yfp

    ResponderExcluir
  2. http://brasil.elpais.com/brasil/2016/12/07/internacional/1481147259_931192.html?rel=mas

    ResponderExcluir