Com um nome muito esquisito, a Síndrome de Pica, ou Alotriofagia, se caracteriza pelo apetite por coisas não nutritivas ou até não comestíveis. O nome Pica vem do latim e designa um pássaro comum no hemisfério norte, a pega, conhecido por comer tudo que vê pela frente.
#7 - Pelo menos um mês
A Alotriofagia só é confirmada se o indivíduo apresentar tal comportamento por pelo menos um mês em uma idade em que tal comportamento é mentalmente inapropriado.
#6 - Coprofagia, o consumo de fezes
Uma das manifestações da Síndrome é a coprofagia, ou o consumo de fezes. Isso não significa que um bebê que levar as fezes à boca tem tal condição.
#5 - Comer terra
O transtorno que leva crianças e até mesmo adultos a comerem terra pode estar ligado à carência de nutrientes. Era comum entre escravos nas Américas.
#4 - Consumo de objetos pontiagudos
A Acufagia configura o consumo de objetos pontiagudos. Frequentemente este distúrbio acarreta intervenções cirúrgicas a fim de desobstruir o intestino.
Publicidade
#3 - Cabelos
Algumas pessoas ansiosas puxam os próprios cabelos. Tal hábito confira um transtorno, a Tricotilomania, que pode levar a uma Alotriofagia se a pessoa passar a ingerir os cabelos arrancados. Muitas vezes é preciso cirurgia para a retirada de cabelo do estômago.
#2 - De tudo
Pedras, madeira, tinta, carvão, tecidos... São outros exemplos de consumo em pacientes de Síndrome de Pica.
#1 - Corpo ou mente?
Os médicos que identificam tal comportamento precisam investigar se o paciente está com uma séria carência nutricional, como anemia profunda, ou se o problema é psiquiátrico/psicológico, providenciando o devido tratamento.
Bazzo, dá uma olhada nos filmes pornôs da internet, em quase todos eles a comilança de merda (a coprofagia descrita acima) está presente.
ResponderExcluir