sexta-feira, 19 de junho de 2015

O tempo: essa fábrica e essa usina de monstruosidades...

"As paixões fazem viver os homens, a sabedoria os faz apenas durar..." (Chamfort)

Ontem, num dos muitos elevadores da república um garoto de mais ou menos uns doze anos e com Sindrome de down, apontou para minha barba e perguntou para sua mãe: é o papai noel? Hoje de manhã um mendigo que vinha pela calçada em zig-zag com uma garrafa na mão me perguntou a queima-roupa: já tens sessenta e quantos?
Fingi ignorar os dois. O garoto, por ter um cromossomo extra e o mendigo por ser um pobre desgraçado e um mau-caráter.

4 comentários:

  1. MÔNICA PRADO TORRES19 de junho de 2015 às 14:22

    kkkkkkkkkkkkkkkkk... Bem, se vale como consolo, na semana passada, pela primeira vez, dentro do metrô cheio, um jovem se levantou e cedeu-me o lugar... Inicialmente eu neguei, mas como ele insistiu e eu detesto ser imprensada em transportes coletivos, eu aceitei... Sentei-me, coloquei a bolsa no colo, e novamente o agradeci... Não sei se fiquei chocada pela gentileza do rapaz que é uma raridade nessa cidade, ou por ter me dado conta de que já sou uma "senhora", afinal fiz cinquenta anos no mês passado... Sempre ouvi falar que eu não aparentava a idade que eu tinha, mas eu sabia que mais cedo, ou mais tarde, esse dia iria chegar...
    Se eu fosse você, Ezio, não me preocuparia com isso, pois dizem que alguns homens são que nem vinho, ficam melhores com o tempo, isso quando conseguem amadurecer...rsrsrs... E eu concordo plenamente com Chamfort, nada melhor que uma "paixão" para nos sentirmos vivos...

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk esse ézio é um barato ! só o teu blog mesmo pra me dar alguma alegria nesta minha vida de merda mesmo. Ezio dá uma olhada no link os Tubarões tão entrando na malha kkkkkk (Rogério)

    https://br.noticias.yahoo.com/pf-prende-dois-executivos-odebrecht-nova-fase-lava-111600042.html

    ResponderExcluir
  3. Eu diria que o tempo é esta fábrica de pessoas inteligentes, sensíveis e verdadeiras, como você, meu caro escritor! Quantos anos temos? Isto não importa coisa alguma! Eu aparento 90 (rsrsrs) mas tenho apenas 23, sempre! Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Às vezes um desespero por lembrar que talvez esse tempo chegue, (o da velhice), outras uma paz com a possibilidade da morte, que talvez venha antes (da velhice) mas de qualquer forma tenho medo, pelo meno por enquanto, agora que o tempo parece que não passa nunca....

    ResponderExcluir