sábado, 15 de julho de 2023

A FINA-FLOR -DO-LÁCIO... OU: em Roma, apalpar alguém por menos de dez segundos não é crime...



"No coração, todas as veias se abraçam..."

(Ramón Gómes de la Serna)



Meu correspondente, lá do Castelo Alfonsino, em Brindisi - local de onde partem os navios para Atenas - enviou-me uma notícia bizarra e quase infantil estampada no Corriere Della Sera e que está agitando até a Fina-flor do Lácio. 

Lendo a notícia e vendo o burburinho que ela causa, não apenas por lá, mas em vários países europeus, eu, que desde o processo nos EEUU contra Sacco e Vanzetti, tenho uma rejeição psico-biológica a juízes, sejam eles de futebol; de rinha-de-galos; das Supremas Cortes ou mesmo aos do Juízo Final, curiosamente, senti uma espécie de empatia para com aquele do Tribunal de Roma que, julgando um pobre bedel de escola, de 66 anos que estava sendo acusado de ter passado a mão na bunda de uma aluna de 17, decretou: se a apalpadela durar menos de dez segundos não chega a caracterizar uma ação libidinosa e, portanto, não é crime!!!, o que condenaria o afobado lacaio a uns 5 anos de cadeia.



Sim, tudo bem, - me dizia a esposa do Mendigo K -, la palpata breve, é breve, mas é importante ressaltar que dependendo da urgência do tastatore, se for, por exemplo, um ejaculador precoce, 10 segundos é tempo mais do que suficiente até para gozar... (Eu, que neste momento, estou pesquisando sobre a clepsidra, (a primeira, aliás, que está lá no Museu do Cairo), achei a noticia mais do que útil e espetacular...)

Imagine - comenta meu correspondente  - como reagiram as velhinhas de preto que habitam ali pelos guetos periféricos e medievais da Capital Eterna e que passam a maior parte dos dias, das noites e da vida de joelhos, queimando incenso ao Papa, implorando perdão por fantasias libidinosas e por pecados jamais praticados... 

"A rapidez da ação - justifica o Ilmo Sr Juíz - sem qualquer insistência na ação de tocar, não caracteriza crime". É, em síntese, como justificou-se o apalpador, apenas uma brincadeira...

Enfim, como cacarejavam os padres, quando as missas ainda eram rezadas em latim: lavabo inter inocente manos meas...







4 comentários:

  1. Sendo filha minha esse tal bedel tava fudido! Ezio pare de relativizar tanto pois corre o risco de 'ficar do lado' de cretinos! E se pegarem na tua bunda??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haahhahahah boa eu como anônimo 2 reforço a pergunta ao caro bazzo; e se pegarem na sua bunda ?
      sem um pingo de homofobia da minha parte, assédio é assédio! é soco no maluco e melado escorrendo

      Excluir
  2. "Imagine - comenta meu correspondente - como reagiram as velhinhas de preto que habitam ali pelos guetos periféricos e medievais da Capital Eterna e que passam a maior parte dos dias, das noites e da vida de joelhos, queimando incenso ao Papa, implorando perdão por fantasias libidinosas e por pecados jamais praticados..."

    ResponderExcluir
  3. Aproveitando os comentários anônimos, acima, registro aqui, numa boa,uma citação do livro da Ana Penido e do Miguel Enrique Stédile: Ninguém regula a América, p. 39: [Para Joseph Nye (2004), há três maneiras de levar os outros estados a fazer o que os EUA desejam: uma delas é ameaçá-los com porretes; a segunda é recompensá-los com cenouras; e a terceira é atraí-los ou cooptá-los para que queiram o mesmo que você. Se você conseguir atrair os outros, de modo que queiram o que você quer, vai ter que gastar muito menos em cenouras e porretes...]

    ResponderExcluir