domingo, 4 de abril de 2010

SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO... E OS OVOS...

Acreditando que a sexta-feira era realmente dedicada à paixão, um senhor andarilho e uma senhora mendiga não se intimidaram em fazer sexo em plena luz do dia ali na esquina da Catedral. Surpreendidos, tiveram que vestir os farrapos às pressas e ainda experimentar a “paixão” canina e laica das botas de dois PMs. Nos arredores, crucificam novamente a Cristo. Já assisti esse capítulo umas cinqüenta e seis vezes. E os sádico-masoquistas estão sempre lá, aos milhares. Enquanto isto, o Vaticano faz o que pode para justificar a “comilança” de bambini pelo mundo. É uma visão ingênua achar que a igreja e o celibato são usinas de taras e de pedofilia. Não. Pelo contrário. São os problemáticos, os perversos e os pedófilos que vão fundar igrejas, militar dentro delas, recrutar semelhantes, abusar deles e fazer apologia do celibato. E depois, todos sabem que a “abstinência” é a forma mais sofisticada de lascívia. Do jeito que as coisas vão, a igreja católica só conseguirá sobreviver se seus exegetas alterarem rapidamente algum versículo – como já fizeram centenas de vezes – atribuindo a algum ignorante chefe de tribo de então,  uma insinuação ou um código messiânico qualquer que autorize, em casos excepcionais, de preferência em nome da Santíssima Trindade, o abuso de crianças. E Deus, com seu silêncio cumplice? Que reflexão estaria fazendo a respeito da patifaria de seus gerentes? Arrependido de ter colocado uma cloaca e oito centímetros de pele no meio das pernas dessa gente? Ou apenas achando isso tudo muito engraçado?

4 comentários:

  1. kkkkk. A coisa tá ficando feia mesmo!

    ResponderExcluir
  2. É, a administração papal está ficando difícil. Mas, a fé em Deus “leva à coragem de não se deixar intimidar pela fofoca da opinião dominante”. Até porque "o Vaticano acredita que a Igreja Católica é vítima de uma campanha midiática para denegri-la."*

    E eu sou desconfiado mesmo, não acredito que eles simplesmente tiveram a ideia "Ah, caramba! Vamos mostrar isso ao mundo!", como se isso fosse só desse século. Digo isso pela força com que está acontecendo. Ou é mais um entretenimento a nós, ao espírito santo e a Deus.

    Vai ver eles(a mídia)se cansaram de vez de testemunhar a tácita realidade encoberta pelo hábito clerical.E, realmente, vai ver os outros centímetros de pele realmente não só servem para "mear fuera del tarro".

    Coitados, estão perdendo ao mesmo tempo a credibilidade divina e mundana, que, mesmo mundana, consegue pelo menos pôr à dúvida essa ostentação da própria dúvida, que virou sustentação da dívida - dos ignorantes com exatamente nada.

    *fonte: Zero Hora

    ResponderExcluir
  3. "Por necessidade de recolhimento livrei-me de Deus, desembaracei-me do último chato." (Cioran)

    ResponderExcluir
  4. esse texto é fogo puro!!!
    quer saber duma coisa, a igreja católica é o maior puteiro do planeta com aquele obelisco saindo das entranhas daquela praça q sempre ajunta fiéis pra ver o chefe dessa patifaria chamada catolixismo......
    o catolicismo é inimigo do homem............

    ResponderExcluir