E prosseguiu: Dia de frustração hoje, Bazzo! Perdi a implosão e demolição do Plaza Hotel... Instalaram dinamite em seus pilares e o mandaram para el carajo. Uma pena! Já vivi lá. Era um luxo. No princípio, foi um puteiro para turistas; depois passou a ser um puteiro para burocratas do quarto escalão e, por fim, um puteiro para mendigos. Era uma maravilha dormir lá, em frente à Torre de TV e ao lado do Mac Donald's... De suas varandas se podia ouvir, inclusive, os sinos da Catedral... Foi uma pena. Mas não pense que sou contra as demolições. Pelo contrário, desde criança, penso que é necessário que se destrua tudo, inclusive as ruínas... Antes de retirar-se deu-me umas palmadinhas nas costas e, cinicamente, recitou a conhecida frase de Ninon de Lenclos, à repórter que pretendia entrevistá-lo: "Se fizesse parte do conselho do Criador, quando ele formou a natureza humana, eu lhe sugeriria que as rugas ficassem debaixo dos calcanhares..."
domingo, 25 de janeiro de 2026
"É necessário que se destrua tudo, até mesmo as ruínas..."
Neste domingo meio de chuvisco, o Mendigo K estava ali junto às grades da igreja da quadra olhando os cinquenta ou sessenta beatos que chegavam para, com suas rezarias ingênuas, tentar alterar os desígnios divinos... Quando me viu, apontou para o padre que também chegava naquele momento, seguido por dois coroinhas e resmungou: catequizar gente já convertida é fácil, quero ver esse padreco reunir-se com ateus, agnósticos, hereges, bandidos profissionais, assassinos em série... etc.
____________________
EM TEMPO - E está todo mundo falando do raio que agora à tarde, caiu sobre a Grande Marcha do Nicolas, ali ao redor da primeira cruz levantada em Brasília, mandando para os hospitais da região uns setenta camaradas. Bizarro! Logo contra eles que costumam levar Deus para os comícios e por todos os lados... Qual divindade do Olimpo teria tentado fulminar aquela pobre gente, e por que estaria contrária à caminhada? Todo mundo está esperando a interpretação da Michele, dela que já demonstrou várias vezes ter livre acesso aos rancores e aos anseios divinos... (A propósito, será que na Grande Marcha do Mao Tsé Tung e na Coluna Prestes, teria acontecido algo parecido?
Assinar:
Postar comentários (Atom)





Nenhum comentário:
Postar um comentário