terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Max Weber e a sacanagem do excludente de ilicitude...

[Tu amas la Verdad, la Belleza y la justicia: y yo por tu amor digo que es justo y bueno amar estas cosas. Pero en el corazón me río de tu amor. Sin embargo preferiría que no vieses mi risa. Prefiero reír solo.

Amigo mío, tú eres bueno, cauto y sabio: eres perfecto y también yo hablo contigo con sabiduría y prudencia. Sin embargo estoy loco. Pero enmascaro mi locura. Quiero estar loco a solas.

Amigo mío, tú no eres mi amigo, pero como haré para que lo comprendas? Mi camino no es el tuyo, sin embargo caminamos juntos, tomados de la mano...]
Kahlil Gibran , IN: The Madman.
(Citado IN: La otra locura, Laing e outros, p. 123)

O problema desse tal excludente de ilicitude que, aliás, já é vigente no país desde que por aqui se fixaram os primeiros lusitanos, é que ele é unilateral. Que é um instrumento do Estado, de um Estado que já não se contenta com as cadeias para sufocar as massas. Um instrumento dos ricos para manter os pobres no picadeiro e na merda e a seu serviço; Um instrumento dos crápulas para manter os rebanhos de joelhos, pastando na subserviência, e assim eternizarem e preservarem para si as regalias e os poderes de que dispõem. 
Sorria! Você esta sendo vigiado...  (!)
Não, esse tal excludente de ilicitude, não é novidade! Os pais dos adolescentes que são "fuzilados" todos os dias aí pela periferia já o conhecem há décadas. E ele já esta, inclusive ali nas páginas de nossa 'Sagrada Constituição', da 'Constituição Cidadã' do Ulisses Guimarães...
E nossas faculdades de sociologia não se acanham em seguir enfiando na cabeça de seus alunos que Max Weber, o grande Max Weber, apregoava há quase dois séculos atrás que a violência é monopólio do Estado. Não lhes parece que esta frase, por si só, deveria fazer os alunos abandonarem o curso e irem estudar Corte e Costura?
 E aquele delicado e humanista alemão insistia: "a máquina institucional e estatal é a única que tem legitimidade, através de seus agentes, de descer o cacete, de trancafiar e de eliminar os que tiram o sono das elites políticas..." Por que então, agora, até os professores estão (ou fingem estar) escandalizados com o  fortalecimento do tal mecanismo que inocenta o Estado de seus crimes?
 É evidente que essa liberdade para vingar-se dentro da lei é uma sacanagem tirânica para eternizar a mediocridade e eliminar as vozes discordantes. Uma anomalia estatal e universal. 
E o pior, é que em qualquer lugar do planeta, se você discordar da turba, se você transgredir um código, um dogma, ou uma norma moral estabelecida pelo Establishment e pelas elites, por mais estúpida, doentia e sem sentido que seja, seja ela comercial, política ou religiosa logo aparecerá um policia com QI abaixo de 70 para dar-te um tiro na cara, respaldado e incentivado pela idéia de Max Weber e de que esta servindo a um SENHOR e que tudo o que faça, em nome dele e do estado lhe é licito. 
Uma idiotice! 
Mais uma prova de que o Renascimento foi uma farsa e de que nossa espécie é o resultado de um projeto que não deu certo.

4 comentários:

  1. https://www.youtube.com/watch?v=2oAfGVCaS74

    ResponderExcluir
  2. http://educacao.globo.com/literatura/assunto/resumos-de-livros/a-revolucao-dos-bichos.html

    ResponderExcluir
  3. https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2019/12/03/interna-brasil,811075/vitimas-de-paraisopolis-tinham-entre-14-e-23-e-nao-morava-na-regiao.shtml

    ResponderExcluir
  4. https://www.youtube.com/watch?v=tX1KcnZdZhI

    ResponderExcluir