quarta-feira, 27 de novembro de 2019

O quê acontece, afinal, com esses pobres idiotas?


"O carvão se ri da cinza, sem saber que 
lhe espera a mesma sorte..."
Provérbio Masai
(Ver Claudio Cohen, in: Provérbios e o inconsciente, p.55)



(Ver Correio Braziliense de hoje)


Além do número crescente de casos de feminicídio, o jornal de hoje traz o relato de um caso de cadelocídio. Um idiota de vinte anos, lá do interior de Minas Gerais, por ciúmes de sua namorada, matou com uma barra de ferro a cadela Pitt Bull da moça. A mensagem esta mais do que clara, não esta? 
O que estaria acontecendo com esses idiotas? 
E essa pergunta só poderá ser realmente respondida se for feita, realmente de maneira correta, porque todo mundo sabe que se a pergunta for feita de maneira errada a resposta também virá de forma errada. Me entendem?
E deve ser feita primeiramente a eles, lá nas cadeias e depois, a elas, na companhia de suas mães, mas sempre ancorados no pressuposto e na idéia de que entre o raio e o para-raio quase sempre há uma certa cumplicidade, mesmo que seja inconsciente. Me entendem? E depois, como diz um pensamento Maori (nativos da Nova Zelândia): "O ferro da lança pode ser parado, mas não os dardos das palavras..." 
E já é hora dos psicólogos, dos sociólogos, dos antropólogos e dos lingüistas, ao invés de ficarem coçando o saco ou a vulva e se exibindo em seus escritórios, começarem a ter curiosidade em saber qual é a frase, qual é a palavra, o gesto ou a insinuação das mulheres que faz emergir, brusca e violentamente nesses cretinos o criminoso que hiberna neles desde Cain.  Lembram de Cain? O cara que, por ciúmes misturado com inveja, matou um quarto da humanidade com uma porretada só?

3 comentários:

  1. "O Segredo para se defender de todas as artimanhas femininas de manipulações e torturas mentais/emocionais consiste em não nos identificarmos com as estratégias da mulher, isolando-a em seus próprios atos contraditórios e caprichosos. Para tanto é imprescindível não estar apaixonado, o que se consegue somente por meio da morte dos egos.Então ela realizará seus jogos sozinha e sorverá toda loucura que tentou introduzir em nosso coração. Tal poder é conseguido quando rompemos com a identificação por meio do forte trabalho de eliminação do sentimentalismo(...)"
    A capacidade de resistir aos enfeitiçamentos e encantamentos femininos é um dos pré-requisitos dos heróis míticos, os quais resistem aos temores e atrativos, não permitindo que os desejos e temores lhes roubem a alma e turvem a consciência. Por uma simples questão de saúde espiritual e sobrevivência emocional o homem deve reconciliar-se com os padrões retratados nos mitos. Uma vez que tenhamos conseguido tal independência, devemos observar a fêmea, aguardando para saber quanto tempo resistirá em suas tentativas de nos enfeitiçar e submeter. Temos que devolver-lhe o fardo que insistentemente tenta ser lançado sobre nossas costas, ou seja, deixá-la realizar todo trabalho pesado e apenas aguardar, até que lhe sobrevenha a exaustão." (Pág: 50, capítulo 6 "as torturas psicológicas", do livro "Como lidar com Mulheres" do autor em pseudônimo de Nessahan Alita).


    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Tudo a ver com essa questão levantada no seu blog.

    "Especialistas em psicologia explicam que a cultura machista da sociedade pode, em alguns casos, forçar a inversão dos papéis e fazer com que as mulheres se sintam culpadas pela violência."

    E essa obsessão pela culpa? De quem é a culpa dessa obsessão?

    https://www.sbt.com.br/jornalismo/sbt-brasil/noticia/135572-durante-julgamento-vitima-beija-reu-que-tentou-mata-la-com-5-tiros

    ResponderExcluir