sábado, 26 de outubro de 2019

A sociedade dos comerciantes estelionatários...

Se você é como 98% da população brasileira que não consegue ler mais de meia página de um livro, trate ele do assunto que for, e se esta interessado em saber o que é e como se caracteriza a tal doutrina político-econômica conhecida por LIBERALISMO (livre concorrência), quando passares pelo Brasília Shopping vá tomar um chocolate na cafeteria que fica quase em frente a única livraria que há lá. A xícara é do tamanho da xícara de um café expresso e como é preparado por uma simples dona de casa, sem a mínima idéia do que é um chocolate, lhe é servido pastoso como o óleo que esta chegando às praias nordestinas e acompanhado por uma colher de plástico. Até aí, ainda vai. A noção do que é "livre concorrência"você terá na hora de pagar essa porcaria que ficou impregnada em teus dentes e ao longo de teu esôfago: R$; 15,40 (quinze reais e quarenta centavos).
Mas isto é um assalto! Grito à moça que sem arma nenhuma em punho (a não ser o Alvará pregado lá na parede) está me extorquindo. 
Quem é o gerente dessa merda?
Sou eu mesma!
Broxei e paguei!
Quinze reais e quarenta centavos! Três dólares e meio!
Não tem sentido! É ridículo! É uma idiotice!
Isso é uma prostituição sem sexo!
Para manter seu emprego a senhora esta sendo cúmplice de um estelionatário!!! A senhora pagaria isto por esta porcaria? Ela me olha tímida, bem dentro dos olhos e resmunga que não para em seguida agregar: mas é a livre concorrência! É o capitalismo!
Livre concorrência um caralho! 
Capitalismo um caralho!
E o Alvará esta lá na parede me mandando calar a boca... e há câmeras por todos os lados, e os cães de fila do mesmo Estado que expediu a licença para esta merda funcionar caminham de um lado a outro do Shopping, prontos para, eles também, cumprirem ordens. 
É curioso que todo mundo, nesta sociedade de comerciantes de bosta e de estelionatários cumpre ordens. Umas econômicas e outras metafísicas... Que miséria!
Como já lhes disse outras vezes, sempre que isto me acontece,  (e é mais do que frequente), corro para casa e releio romântica e pela milionésima vez, toda minha literatura anarquista...




Um comentário:

  1. Realmente é um absurdo. Ontem eu paguei 15 reais por uma heineken. Me sinto um OTÁRIO também. É isso, o mesmo que reclama da política coloca esses preços, em resumo, corruptos!

    ResponderExcluir