quinta-feira, 12 de setembro de 2019

BRASIL: Quase 600 anos de surrealismo...




Dois homens foram presos nesta terça-feira (10/9), em Campestre, no Sul de Minas Gerais, com 46kg de maconha distribuídos em 67 malotes. A droga estava em tabletes com a foto do ex-presidente Lula preso.

Um dos presos estava em um carro com outra pessoa, que conseguiu fugir. Eles estavam em "atitude suspeita", o que chamou a atenção da polícia. Um deles tentou escapar por um matagal, mas acabou sendo preso.

O outro detido foi encontrado com um carro que tinha um fundo falso, onde seria armazenada a droga. Ele foi preso em Machado, município que faz divisa com Campestre.
 
Os militares acreditam que os dois casos tenham ligação e que esse carro tenha feito o transbordo da droga para o outro veículo. A polícia ainda investiga a origem dos entorpecentes. A droga e os dois carros foram apreendidos. Os dois suspeitos foram presos em flagrante.
 
Com Estado de Minas 






A faca usada no ataque ao presidente Jair Bolsonaro, durante a campanha de 2018, será transferida para o Museu Criminal da Polícia Federal (PF), em Brasília, após decisão da Justiça. O juiz Bruno Savino, da 3ª Vara da Justiça Federal em Juiz de Fora (MG), atendeu pedido do Ministério Público Federal (MPF) e da PF, considerando haver "relevante valor histórico" na arma.
A lâmina de 30cm enfiada na barriga do presidente por Adélio Bispo de Oliveira estava há quase um ano em posse da Polícia Federal. Para o magistrado, a peça representa a violência sofrida por Bolsonaro e, sobretudo, "simboliza, a partir de uma ótica mais ampla, a agressão cometida contra o próprio regime representativo e democrático de direito".

Bruno Savino diz que o interesse na conservação do objeto "preserva a história política recente do país". A peça foi usada como prova no processo que concluiu ser Adélio o culpado pelo crime. O interesse em armazenar a faca foi informado à Justiça pela diretoria da Academia Nacional de Polícia, núcleo de formação da PF, com a justificativa de que a arma foi periciada pela corporação durante as diligências sobre o atentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário