terça-feira, 13 de agosto de 2019

Uma República de dorminhocos, de delicados e de vira-latas... e a Lei de INSEGURÂNÇA NACIONAL...

" Esses oito dias lhe são necessários para que faça um enxoval decente e para que percas sua cara de prostituta..."
H. de Balzac
(IN: Esplendores e misérias das cortesãs.  página 51)



A República com seus republicanos esta assustada com as noticias sobre a facilidade com que quatro ou cinco semi-alfabetizados espionaram a vida íntima, restrita e profissional de vários patriotas com funções públicas 'de envergadura' e até de "Segurança Nacional". Dizem que os celulares, os computadores e até a vida doméstica de militares de Alta Patente e dos órgãos da intelligentsia foram invadidas. 
E é essa gente que se diz responsável pela SEGURANÇA NACIONAL? 
Que porra é essa? 
O que lhes acontece para insistirem em não sair da Idade Média? Em querer permanecer dormindo e fixados na época das carruagens, das setas envenenadas e dos espartilhos? Seria falta de testosterona? 
E se os descendentes de Solano Lopez resolverem pegar de volta as terras que lhes roubamos? E se os lusitanos, num surto de nostalgia, resolverem vir outra vez mapear nosso ouro, roubar nossas esmeraldas, levar nossos índios para exposições em Paris, comer nossas mulheres e até levar o resto de Pau Brasil para fazer prateleiras em suas butiques ? E se outro forasteiro qualquer, movido por seus próprios transtornos resolver vir espionar outra vez, mas agora não apenas o Ministério Público, mas as alcovas e as suítes das mansões? As saunas e as sacristias? 
Isso sim nos coloca em situação ridícula diante do mundo! E é por isso que este país se torna cada dia mais uma república de delicados, de frescos...  de crápulas e de escroques... Mas, o pior de tudo: de vira-latas!

Um comentário:

  1. https://tab.uol.com.br/videos/?id=hilda-furacao-sofre-em-asilo-aos-83-anos-04020C183070D0895326

    ResponderExcluir