quarta-feira, 3 de julho de 2019

Sergio Moro diante de seus agressores...

"... Los que buscam perlas en las profundidades del océano pueden ahogarse si nadie regula en la superficie sus dosis de oxígeno...."
Morton Schatzman 
(IN: La otra Locura, página 153)

E o juiz Sergio Moro voltou a ser inquirido no Congresso Nacional, ao estilo dos
papos de boteco ou de fundo de rodoviárias.
O mendigo K que estava bebendo um capuccino nos arredores de uma igreja grega que há aqui na cidade, jurou-me que esteve lá e passou a contar-me detalhes do ocorrido:
"Foi impressionante ver lá, aquela turma de deputados tentando quebrar a estabilidade emocional do juiz. E ele, diante das maiores agressões se mantinha sóbrio, fingia anotar alguma coisa num pequeno caderno e de vez em quando olhava para o agressor como se estivesse pensando": 
É impressionante vê-lo falar assim ilustre deputado e corruptozinho de merda! Tenho lá sobre a minha mesa tua ficha corrida. E os piores de teus crimes nem são relativos a desvio de dinheiro público, mas por mau caráter e covardia;
E você sua vaca desequilibrada! Porque insiste tanto em acusar-me de coisas que recheiam apenas tua biografia? 
E você velho padre desviado de função, como é possível que a sacristia e a velhice não tenham te servido para nada?
E você, pobre diabo, que todo mundo te viu correndo na garagem desse parlamento para ocultar teus crimes e crimes de teus comparsas...
E a senhora, que deveria comer menos e ler mais! Quais as razões que te trazem aqui para fazer esse circo? E para tentar incriminar-me?
E o senhor, que da socos sobre a mesa e que procura exibir-se como se não fosse um ladrãozinho subalterno?
E  a senhora, cujo destino histórico era outro tipo de casa e que só caiu aqui por acaso e por manipulação de votos?
E o senhor, que aqui finge cantar de galo mas que daqui a pouco estará cacarejando como uma galinha diante de seus chefetes?
E a senhora, outra vez, que deve estar tomando os remédios de forma errada! Por que essa obsessão em atacar-me? Teu conflito é realmente comigo ou com o masculino?
Ah! Eu os compreendo! 
Sei que como cristãos de fachada lhes é mais difícil elaborar a culpa. Respeito vosso sofrimento! Mas vejam os outros bandos, as hordas que passaram roubando o país nas décadas que lhes antecederam, eles souberam lidar melhor com o poder, com o dinheiro e com a culpa. Roubaram tanto quanto vocês, investiram o dinheiro roubado em todo tipo de negócios por aí sob vossas barbas e pelo mundo afora, vivem bebendo champanhe nos mais sofisticados puteiros do mundo  e sem nenhum vestígio de arrependimento. 
Vocês não! 
Vocês precisam culpar alguém com a crença ingênua de que com isso diminuirão a vossa própria culpabilidade. Esse é um deficit politico e uma fraqueza dos historicamente alienados e dos ex-proletários.
A culpa os faz arquitetar inconscientemente uma armadilha contra si mesmos. Precisam purificar-se! E para isto caem nela movidos por uma forma pueril de religiosidade...O moralismo os consome a ponto de nem conseguirem desfrutar daquilo que roubaram... 
Me entendam: Fui apenas um juiz! E se cometi algum erro foi ter sido complacente demais para com muitos dos senhores..! 
O juiz fez um longo silêncio e concluiu:
Confesso que metê-los na cadeia me causa um imenso constrangimento diante das massas. Como é que depois de tudo as massas ainda terão que mantê-los presos? 
O ideal, todo mundo sabe, seria bani-los. Levá-los até a fronteira apenas com os trapos que a maioria dos senhores possuía antes de tornarem-se políticos e indicar-lhes a solidão do mundo...



Um comentário:

  1. SERGIO MORO no covil das hienas!
    https://youtu.be/-9EXQQUJVeA

    ResponderExcluir