quinta-feira, 13 de junho de 2019

Intercept brézil...






"A natureza nos desmoraliza com suas facilidades 
para, de repente, liquidar-nos a conta de forma cruel, numa falência catastrófica..."
B Shaw

Essa história do Intercept Brasil está servindo não apenas para lançar luz sobre os labirintos das ditas Cortes Supremas e do Estado onde as coisas parecem ainda serem tratadas carcamana e domesticamente, mas para revelar-nos algo muito mais brochante: que não há convicção e ideologia nenhuma em nossos bandos. Que tanto a suposta "esquerda"como a suposta "direita" não passam de bandos ignorantes e exóticos movidos basicamente pela mesquinhez e pela preocupação com as próprias tripas. Me explico: 
1. Se o governo atual fosse fascista, como se diz, os "mocinhos" e as "mocinhas" responsáveis por tais "interceptações", de domingo para cá já não estariam mais neste mundo. Veja-se os fatos e a história recente na Itália, Portugal, Chile, Espanha e etc. 
2. Os bandos de esquerda, que passam 70% de suas prédicas  acusando e atacando o 'imperialismo' internacional se fossem realmente de esquerda não estariam festejando e gozando com as denúncias que um escritório estrangeiro, sediado aqui sob suas barbas, acaba de fazer, só porque fragilizam seus desafetos. Porque isto sim, data vênia, é o autêntico Complexo de vira-latas. Um comportamento de putas e de bordel. Ou, como diria Shaw, não de um país soberano, mas de uma Casa de Orates.  Me entendem? 
Bah!, Que miséria!
Mas voltando à realidade:
E a estrada de ferro Fortaleza Foz do Iguaçu?
E as escolas primárias com crianças falando quatro idiomas e tocando violino ?
E os hospitais públicos funcionando em prédios iguais aos do Iguatemi?
E a dignidade de quem tem huevos? 
Bah! Cambada de subalternos ignorantes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário