terça-feira, 18 de junho de 2019

A conspiração dos idiotas...

"Senta-te à beira do rio e espera, o cadáver de teu inimigo não tardará a passar"
(Pensamento indiano)

Preocupados com as arquibancadas vazias nos últimos jogos, os gurus do futebol e da Copa América, numa tentativa de manter o rebanho refém dessa idiotice, decidiram copiar o método dos traficantes de maconha e de outras drogas menores: distribuir gratuitamente ingressos para crianças, principalmente, claro, para crianças pobres, das periferias, dos becos e dos subúrbios mergulhados no tédio e na solidão da miséria... E os doutores da moralidade nacional, os educadores quatro vezes PHds que não se cansam de dizer que estão preocupados só com o "futuro de seus filhos e netos" não dão um pio. 
E pior, até acham esse caipirismo um gesto humanitário, solidário e quase socialista .
Quem já teve noticias da psicanálise, da psicologia e até da filosofia e de seus protocolos, deve lembrar-se que lá, em algum lugar, um falastrão, falando de educação, da construção do caráter e de adestramento infantil diz: me deem os primeiros sete anos de vida de uma criança e podem ficar com o resto...
E depois.., qualquer pessoa minimamente saudável não tem dúvida de que ao invés de serem empurradas para os estádios, as crianças deveriam ser levadas para bibliotecas e que ao invés de ficarem colecionando figurinhas de jogadores analfabetos deveriam se especializar em contra-espionagem... Me entendem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário