sexta-feira, 1 de março de 2019

Da guerra e de nossas submetralhadoras com defeito...

"Açoitado pela doença e pela precariedade corporal, o animal humano possui uma alma ávida de voos eternos, mas que recai sempre em um calabouço verbal onde reside com seus fantasmas e ilusões". 
E.M.Cioran

Seria ridículo e cômico entrar em “Guerra”com a Venezuela. Não pela Guerra em si, mas porque não tem lógica, nem sentido, nem fundamento e nem sequer uma razão e um ódio autentico que fundamente e justifique tal idiotice. 
Diferenças ideológicas? Ora! Não sejamos idiotas. Não há ideologia nenhuma aqui pelos trópicos! Nem lá e nem aqui! Ninguém sequer sabe o que é isso! Num e noutro lado das fronteiras só há mesmo é exploração mútua e preocupação com o estômago. Dizer que a Venezuela é um país comunista, por exemplo, é uma idiotice sem fim, mais ou menos como achar que nós somos um país capitalista. Qualquer sujeito que tenha lido Marx, Keynes ou A. Smith, sabe que tanto o “comunismo” de lá quanto o “capitalismo” daqui são duas fraudes e que os protocolos que regem nossa economia e nossos negócios são ainda os das tribos devastadas  por Cortes e por Savonarola… Sem falar que, na essência, seria uma guerra entre um Capitão da reserva e um ex motorista de ônibus! E depois, ontem mesmo uma ordem judicial mandou a policia do Distrito Federal devolver à Taurus, umas 400 submetralhadoras por estarem com defeito… Meter-se numa guerra nestas condições é cavar a própria fossa coletiva...!

Um comentário: