segunda-feira, 30 de julho de 2018

JEJUM! Paradoxo! Revolta metafísica...(?)






O Partido dos Trabalhadores está organizando um jejum nacional para o dia  04 de agosto, com a finalidade de pressionar a polícia, o judiciário, os carcereiros e o Estado para que tirem o Lula da penitenciária.  
Se o grande eleitorado do ex presidente Lula é basicamente de pessoas carentes que não podem sequer comer três vezes por dia, pedir-lhes agora que façam um jejum ainda mais rigoroso, não lhes parece o mais esquisito dos sacrifícios e dos paradoxos? 
E depois.., essa mania de fazer manifestações com velas, com cantorias de caipiras, vestidos de branco, em posição de Ioga, em jejum, com incenso e com ramalhetes de flores nas orelhas, isto nunca deu em nada, é uma babaquice de donas de casa e de subalternos só vista aqui nos trópicos... Duvido que os black blocs irão aderir a mais essa sandice...  
Sempre que me deparo com bobagens como esta, independente dos objetivos da turba, penso logo naquela frase do velho Maquiavel: "Todos os profetas armados venceram, e os desarmados foram pisoteados e destruídos..."
_______________________________________
Curiosidade: Já no segundo século depois de Cristo, um tal Soranus  descrevia delírios de grandeza em doentes que se recusavam a urinar com medo de provocar um novo dilúvio..."(ver História da Esquizofrenia, p. 26, de José Caruso Madalena)

8 comentários:

  1. BAZZO, veja aí 4 retardados mentais...

    https://www.youtube.com/watch?v=3NtL9N3icPY

    ResponderExcluir
  2. Concordo que tudo isso é de uma caipirice sem fim, mas, por outro lado, como fazer luta armada quando a midia(imagina o poder de todas as tvs juntas...so a Globo ja...), praticamente de quase todo o judiciario (que perdeu qualquer escrupulo constitucional, prendeu Lula e fez vista grossa para Aecio e os desmandos espurios do juiz), do mercado, do congresso (aquele que destitui a Dilma e preservou o Temer e Aecio com fatos muito mais graves) e talvez ate mesmo o exercito fazem a confraria descarada pra colocar no planalto o candidato do mercado (por enquanto o santo do Alckmin)? Tudo isso, ao que parece, capitaneado pela inteligentsia americana? É covardia ou não é? Como o povo atordoado vai se insurgir contra esse poderio? Pelo menos Socrates, Jesus, Gandhi e Mandela fizeram, com seus protestos pacificos, barulho historico...é só o que da pra fazer meu admirado Ezio e a sua retorica, infelizmente, é covarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eis aí mais uma ovelha indo para o matadouro e acreditando que só ele (o matadouro) justifica sua existência ... e mais: querendo respaldar sua alienação e seu "barulho" em quatro vacas sagradas da história... Enfim, desse jeito, são poucas e quase nulas as chances de ver tremular uma chama, uma vela, uma luz ou um pavio na boca do túnel...

      Excluir
  3. É óbvio que as ovelhas não deveriam votar no Lula ou em qualquer coisa desse tipo, pois a democracia ė coisa falaciosa, é matadouro...mas quando vc fala que é um absurdo as ovelhas votarem em um "condenado", considerando as condições, vc está usando o linguajar caracteristico do matadouro...é triste porque a luz do fim do tunel se apaga quando ate as pessoas interessantes, que tem argumentações fascinantes contra tudo o que está aí se deixa contaminar pela ideologia e lexico dos sado-masoquistas adoradores do matadouro.

    ResponderExcluir
  4. Boas condenações pra você.

    ResponderExcluir
  5. https://www.youtube.com/watch?v=q1C8Ak9Lork

    ResponderExcluir
  6. https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2018/07/31/interna_politica,698597/manifestantes-pro-lula-entram-em-confronto-com-segurancas-do-stf.shtml

    ResponderExcluir