quarta-feira, 4 de julho de 2018

A MENINA que todas quartas-feiras me servia um expresso com umas lascas de chocolate, virou MENINO...

...Veio servir-me já com outra coreografia e já com um olhar quase infanto-juvenil, como se quisesse ameaçar-me: Tente olhar agora para um palmo abaixo de meu umbigo! 
Fiquei momentaneamente confuso. Suas  mãos tinham ainda a ansiedade e a delicadeza das de uma menina de 20 e poucos anos, os anéis estavam nos mesmos dedos, as tetas desapareceram, a voz já estava um pouco mais grave, suas colegas pareciam observá-la de longe para ver o resultado e a confusão da metamorfose sobre os clientes... 
A primeira coisa que pensei foi: o que diria minha pobre bisavó lá entre as montanhas de Fonzaso? 
O café e os pedaços de chocolate me desceram atravessados. 
Uma voz me alertava: Se liga, Bazzo!, é a pós modernidade! Só os reacionários pensam que isto é uma indicação de dismorfofobia!.. Se liga!, isto é, antes de tudo um problema filosófico, e sério! 
Para Camus, todo mundo sabe, o suicídio era o ÚNICO problema filosófico sério... 
Se ainda estivesse vivo, talvez admitisse que Ser uma coisa e querer Ser outra, é de uma seriedade e de uma gravidade análoga...  
(A pintura acima é de Michael Triegel)


2 comentários:

  1. Assim, de tão perto, deve ser chocante!

    ResponderExcluir
  2. https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2018/06/30/interna_mundo,692089/transgenero-e-eleita-miss-espanha-e-disputara-miss-universo-2018.shtml

    ResponderExcluir