sexta-feira, 8 de junho de 2018

A filosofia doTerceiro Eixo suspenso...

"Você não conseguirá pensar decentemente se não quiser ferir-se a si próprio..."
Wittgenstein

Enquanto estamos há mais de quinze dias confusa e babacamente discutindo se o Terceiro Eixo suspenso dos caminhões deve pagar pedágio ou não, os gringos trazem notícias frescas de Marte e valorizam sua moeda a ponto de fazer a nossa virar pó. 
Imaginem a solidão que se abaterá sobres nós se, um belo dia, os milionários, com seus respectivos haréns e suas garrafas de Pérignon se mudarem para lá e nos deixarem aqui com nossas bagatelas e misérias!!! Aqui neste campo de concentração com o subsolo repleto de cadáveres, as cadeias lotadas, ônibus e caminhões enferrujados à beira das estradas, templos em ruínas, cabarés com travesseiros nos varais e baratas, muitas baratas lembrando que, no passado, sempre havia catchup caído nas cozinhas do Mac Donalds... 
E mais: quando as noticias que nos chegarem de lá nos derem ciência de que eles e seus haréns, lá, no meio das galáxias, além do Bem e do Mal, desfrutam também da imortalidade, enquanto que nós, de boca aberta e olhando para o espaço como patetas, continuamos cantarolando e rezando na direção do matadouro!!! 
Bah! Voltaremos a ler Marx com suas artimanhas para incrementar a luta de classes ou começaremos a fazer a releitura de Rajneesh?
Quem me fez estas breves elucubrações foi o mendigo K., de maneira cínica, enquanto recolhia pedaços de pastéis nas lixeiras da rodoviária.
Ouvi atentamente o que me dizia e anotei sua última frase: Bazzo, se liga..! Tudo esta afundando e não é por nós que tocam os acordeões... 

Um comentário:

  1. https://brasil.elpais.com/brasil/2018/06/04/politica/1528124118_758636.html

    ResponderExcluir