quinta-feira, 12 de abril de 2018

O vaso sanitário da cadeia de Lula e o DNA escatológico da espécie...

 
Conforme a matéria abaixo, o Ministro Gilmar Mendes ficou indignado e se lançou contra os que estão criticando os "privilégios" e o "luxo" da cadeia do Lula por ela ter um vaso sanitário.
Perversos! Ataca o ministro. 

Ora! O ministro Gilmar tem razão, afinal, o tema diz respeito ao nó górdio da (in)dignidade humana... Como se poderia negar um vaso sanitário a alguém? Esteja ele preso ou solto? Não é verdade!? Agora.., nem o Ilmo Sr. Ministro e nem nós podemos esquecer que no Brasil há ainda uma imensa maioria de pessoas que, para essa necessidade infame & abominável, só dispõem de uma moita, e às vezes, nem disso. 

Para mim, o problema maior não diz respeito ao status, ao luxo ou ao tipo da latrina ou do vaso sanitário que cada um dispõe, mas, repito, a essa necessidade estúpida e cruel de ter que usá-lo todas as manhãs. 

Sobre este assunto, Milan Kundera produziu um texto que gostaria imensamente de ter sido eu o autor: "A merda é um problema teológico mais penoso que o mal. Deus dá liberdade ao homem e podemos até admitir que ele não seja responsável pelos crimes da humanidade, mas a responsabilidade pela merda cabe inteiramente àquele que criou o homem, somente a ele..."

____________________________

Gilmar ataca críticos de vaso sanitário na cela de Lula: ‘Pervertidos’




Ministro questionou falta de 'sensibilidade' e declarou que 'lado animalesco está se manifestando em cada um de nós'

Por Estadão Conteúdo
access_time 11 abr 2018, 00h14 - Publicado em 10 abr 2018, 21h04 

Gilmar Mendes
O ministro Gilmar Mendes vota durante a sessão de julgamento sobre o pedido de habeas corpus de Luiz Inácio Lula da Silva, no Supremo Tribunal Federal, em Brasília - 04/04/2018 (Evaristo Sá/AFP)
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu nesta terça-feira (10) o respeito à “dignidade da pessoa humana” no combate à corrupção e na punição de criminosos. Ao rebater as críticas sobre as condições da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Gilmar apontou que há um “lado animalesco que está se manifestando em cada um de nós”.
“‘O ex-presidente Lula vai ter uma suíte, um banheiro…?’ Gente, onde que nós estamos com a cabeça? Aonde foi a nossa sensibilidade?”, questionou Gilmar, durante sessão em que foram julgados dois habeas corpus impetrados pela defesa do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (MDB).
Sem citar diretamente nomes, o ministro afirmou que fica com vergonha das pessoas que criticaram as instalações físicas da cela do ex-presidente na superintendência da Polícia Federal em Curitiba. “Eu tenho vergonha que pessoas alfabetizadas, que tiveram sempre três ou quatro alimentações durante a vida, se comportem dessa maneira. São pervertidos. Isso não é correto. É preciso denunciar, combater o crime, sim, punir, sim, mas em respeito à dignidade da pessoa humana”, frisou.
“Ah, ‘aborto é direitos humanos’. Isso é coisa (de direitos humanos). Ter um banheiro, uma privada (não seria de direitos humanos)… Onde é que nós estamos com a cabeça? Tem um lado animalesco que está se manifestando em cada um de nós, é um tipo de perversão”, prosseguiu o ministro.
Na semana passada, Gilmar votou a favor de o ex-presidente aguardar em liberdade até uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) no caso do triplex do Guarujá, mas prevaleceu o entendimento de que Lula poderia ser preso após o esgotamento de seus recursos ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que o condenou em segunda instância.

Ministro sem ‘vulnerabilidades’

Ex-advogado-geral da União do governo Fernando Henrique Cardoso, de janeiro de 2000 a junho de 2002, Gilmar Mendes afirmou que passou por vários cargos e ressaltou sempre ter agido com correção. “Tanto é que, se eu tivesse vulnerabilidades, eu já teria sido atingido”, declarou.
“Na AGU, por exemplo, eu combati a ideia de férias em dobro. Por isso tem que acabar com férias em dobro de juízes e procuradores”, observou o ministro.

2 comentários:

  1. É muito mais difícil para alguém que já teve uma privada de ouro, acostumar-se com uma privada de louça comum. E aquele coitado que vive na rua e nunca teve nem privada nem nada?

    ResponderExcluir
  2. https://veja.abril.com.br/blog/noblat/desta-vez-gilmar-mendes-foi-longe-demais/

    ResponderExcluir