quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Vigiar e punir! Castrar e humanizar...



"Quando estiver na cama e ouvir o latido dos cães no campo, esconde-te sob as cobertas e não zombe daquilo que eles fazem, pois eles, como você, como eu e como todos os seres de cara pálida e alongada, têm uma sede insaciável de infinito..."
Isidore Ducasse (1846-1870)






Desde ontem as beatas e os coroinhas dos jornais e das TVs estão insistentemente lembrando aos donos de animais que está aberta a temporada de castração dos bichos domésticos. 
-Leve seu cãozinho para retirar as bolas! 
-Leve sua gatinha para que ela não fique mais miando desesperada madrugada adentro!... Resmungam cinicamente, as frigidas, os brochas e outros carcereiros da libido. 
E os argumentos lembram os da circuncisão na religião judáica e os da clitoridectomia (extirpação do clitóris) lá nas tribos animistas africanas. Sim, são praticamente os mesmos, me diz um veterinário que não 'afoga o ganso há meses'. Higiene, saúde, controle de natalidade, purificação e moral, principalmente moral. Bah! 
Mas, quem é que, indo para o trabalho, já com as algemas nos pulsos, não fica indignado quando vê um casal exuberante de gatos entre gemidos e miados trepando no batente de uma janela? Ou uma dúzia de cachorros esqueléticos, mas vigorosos, nos degraus de uma catedral, em fila dupla, atrás de uma vaidosa e sedutora cadela em cio?*
Abaixo todos os castradores!

*"Segundos depois, como se estivesse sendo regida por uma força incontrolavel, tornava a repetir o mesmo processo, agora já dando sinais de sua escolha e a qual macho estava reservada a lascívia. Quando parti, o clima parecia estar no auge, com ela mais meiga, pisando em nuvens, abrindo e fechando os lábios de seu tesouro e exibindo descaradamente seu clitóris. Bestia senza pace! - blasfemaria Dante." (Ver parágrafo final de Ecce Bestia, página 162)

3 comentários:

  1. http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2018/01/17/interna_cidadesdf,653832/mulher-joga-cachorro-dentro-de-bueiro-em-novo-gama.shtml

    ResponderExcluir
  2. https://www.youtube.com/watch?time_continue=6&v=7XxPHqCO928

    ResponderExcluir
  3. http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2018/01/18/interna_cidadesdf,653987/mulher-que-jogou-cachorro-em-bueiro-respondera-por-crime-ambiental.shtml

    ResponderExcluir