quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

A nova desordem amorosa...

O que fazer quando sua mulher quer transar com outras mulheres? (Revista VEJA)

Por da Redação
access_time 21 dez 2017, 16h41 
Neve Campbell e Denise Richards em Garotas Selvagens
(reprodução/Divulgação)
Era para ter sido outro encontro da Luluzinha, como acontece todas as semanas. Mas, aquele dia, foi diferente. Formamos um grupo com seis garotas: duas casadas e quatro solteiras.
À tarde, as desistências chegaram via WhatsApp – reunião de trabalho, jantar com um peguete, ida emergencial ao dentista etc. Em um chat paralelo, Simone*, a outra casada da trupe, aproveitou a desistência das demais e me chamou para um sushi. A intenção era me contar uma história que aconteceu com ela e saber minha opinião.
“Há dois anos, o Felipe* me propôs um ménage à trois com outra garota. Faz um mês que topei a experiência e digo que foi uma das melhores transas da minha vida. O problema é que, desde então, quero transar com outras mulheres. Eu amo meu marido e não quero me separar. Só quero me divertir, mas sem a presença dele”, disse Simone enquanto manuseava com destreza os hashis.
“Isso é comum, é normal?”, completou. Fiquei muda. Minha única reação foi balançar a cabeça em sinal afirmativo. Só não é habitual revelarem peripécias desse tipo para mim. Confesso que fiquei intrigada com a aventura sexual da minha amiga – e com uma curiosidade absurda sobre as sensações que ela vivenciava.

Encare as novas descobertas

De uns tempos para cá, blogs eróticos, colunas de jornais, seriados de TV e até a minha amiga estão mergulhando nessa vibe. Quando essa onda bissexual começou?
Talvez não exista um marco histórico, mas é certo que a partir da década de 1960, quando muitos padrões de comportamento foram pro espaço e tudo ficou mais solto. A partir daí, a mulher foi atrás do próprio prazer de várias formas.
“Nos anos 1990, o trabalho de orientação sexual contra a aids cresceu e muitos mitos caíram por terra. A internet deu acesso às informações, assim como tornou os relacionamentos mais desinibidos. Essa foi a semente da procura feminina por novas experiências sexuais”, afirma Maria Cristina Romualdo Galati, psicóloga do Centro de Intervenção e Estudos em Sexualidade Humana da Unifesp.
A pergunta: 25 anos mais tarde, ainda existem novidades? “Sim, as moças estão em busca de surpresa, de uma nova emoção e sensação. Elas querem satisfazer uma atração ou um desejo, mesmo que seja transitório”, explica Carlos Eduardo Carrion, psiquiatra em Porto Alegre, especialista em sexualidade e coautor do livro O Sexo Como o Sexo É (Ed. Sulina).
“Quando assisto a filmes pornôs com meu namorado, as cenas que mais me deixam excitada são as lésbicas. As transas têm mais envolvimento, são mais erotizadas. Diferente do bate-estaca quando há um pênis envolvido”, diz Camila Basques, 33 anos, analista de marketing. “Enlouqueci com a bunda da Paolla Oliveira, naquela cena clássica atrás das cortinas. Eu queria tê-la na minha cama.”

Entenda a sexualidade delas

A preferência não muda, só agrega. Essas garotas apenas abriram um cardápio sexual e, a partir de agora, têm mais uma opção para degustar. Isso não significa que você e, consequentemente, seu amigão estejam descartados. Neste caso, o valor é agregado.
Você também deve estar se perguntando: então por que aquela amiga quer ter outra experiência com uma mulher, mas sem o marido?
“Porque essa aventura ela já conhece. Agora, ela procura o inédito ou algo que, por melhor que seja a relação com o homem, ela não vai encontrar com o parceiro: o tipo de toque e de abordagem, o prazer de beijar, lamber e chupar seios e vagina…”, diz Carrion.

A prova das novas

Fomos tirar a prova. Em uma pesquisa da VIP com 238 mulheres, perguntamos por que transar com outra garota seria excitante e 27% das entrevistadas (a maioria) disseram que uma mulher saberia os pontos que são mais excitantes em outra. Em seguida, com 17% dos votos, elas acreditam que as preliminares e a transa podem ser mais prolongadas.
Pode-se depreender que rola uma abertura com essas garotas. “Assim, é possível e bem natural que uma mulher tenha prazer com outra, sem que isso determine que ela seja homossexual”, diz Walkiria Fernandes, sexóloga em Belo Horizonte (MG).
“O homem não deixa de ser atraente. Aliás, o sexo com um cara passa a ser até mais sedutor”, completa Carrion. Freud, o precursor da psicanálise, já teorizava essa ambiguidade sexual, em que não existe um único objeto de desejo. Talvez sua garota esteja querendo você e aquela outra gata dando sopa ali.

Não seja um coadjuvante

“Eu estava enrolada com um cara havia uns seis meses. A proposta de incluir outra garota na nossa cama partiu de mim. O moço se apavorou. A partir daquele dia, o relacionamento degringolou e ele pediu um tempo. Deu a desculpa que não estava preparado para assumir algo sério e foi embora. Mas eu sei que o motivo foi aquele pedido sexual”, diz Liliane Villas, 31 anos, assistente social.
No lugar desse camarada, qual seria sua reação? Ter uma mulher diferente no meio do sexo com a parceira está no imaginário da maioria dos homens. No entanto, quando isso vira realidade, pode ser um baque. Fique tranquilo e dê uma refletida sobre nossas sugestões. Mal não vai fazer. E talvez ajude você a curtir ainda mais sua parceira.
  • 24% das garotas afirmam que já transaram com outra mulher
  • 30% delas jamais transariam com outra mulher
  • 42% das entrevistadas dizem que topariam um ménage à trois com outra mulher caso o parceiro propusesse a elas

Filmes com cenas quentes entre mulheres que merecem uma homenagem

Azul é a Cor Mais Quente (2013)
O amor pueril de Adèle (Adèle Exarchopoulos) e Emma (Léa Seydoux) e as inúmeras cenas de sexo arrebataram corações mundo afora.
Cisne Negro (2010)
O sexo oral entre Nina (Natalie Portman) e Lily (Mila Kunis) deixou muito marmanjo babando e tantas outras mulheres latejando.
Garotas selvagens (1998)
A versão com sete minutos de êxtase entre Kelly (Denise Richards) e Suzie (Neve Campbell) levantou a audiência deles e a curiosidade delas.

Divirta-se também

  • Antes de trazer outra mulher para a cama em que você dorme com sua parceira, dialogue com ela. Ninguém pode ser pego de surpresa – ou sua mulher vai se sentir coagida.
  • Você topou a aventura ou liberou sua gata para ciscar na grama da vizinha? Estabeleça limites, como vínculos emocionais e transas escondidas (não pode haver segredos entre vocês). “Esse cuidado é essencial para não mexer com o ciúme e a insegurança do casal”, alerta Carrion.
  • Se assustou com a proposta da gata? Faça cara de paisagem e, num primeiro momento, diga apenas que vai pensar no assunto. Praguejar as intenções da moça dá a impressão de que você é preconceituoso.
  • “Se você deu o ok, evite qualquer tipo de censura. O sexo gostoso não tem pudor”, completa o psiquiatra.
  • Cultive seu lado vouyer e aprecie as cenas sem moderação. Reaja se for o caso.
  • Não pergunte detalhes sobre as transas da sua parceira com outras mulheres. É invasão de privacidade! Sobre os outros caras com quem ela foi pra cama você quer abstrair, certo?
  • Não insista (ou implore) por outro convite a um ménage. A parceira pode ficar desconfortável e enciumada. A fonte pode secar e você ficar fora.
  • Nunca faça comparações. Não, não estamos falando sobre comparar sua gata com a outra mulher. E sim o que você fez de diferente da sua parceira com a outra moça durante a transa.

6 comentários:

  1. BAZZO,
    Nós que estudamos psicanálise sabemos que elas sempre foram loucas pelo corpo da mãe, como nós...

    ResponderExcluir
  2. https://www.youtube.com/watch?v=jBW20BxRQTw

    ResponderExcluir
  3. elpais.com/brasil/2018/01/03/internacional/1514980297_809580.html

    ResponderExcluir
  4. http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2018/01/04/interna_diversao_arte,651317/ratinho-diz-que-globo-propoe-exagero-de-viado-e-e-acusado-de-homofob.shtml

    ResponderExcluir
  5. https://veja.abril.com.br/blog/o-leitor/resposta-a-ratinho-sobre-o-excesso-de-viados-na-globo/

    ResponderExcluir
  6. Uai se eu fosse casado e minha esposa quisesse e aceitasse participar de um menage e ficasse com tesão por outra mulher iria adorar. Quem sabe ela não adorasse sair à caça junto comigo... A humanidade tem mais é que acabar mesmo. Que as mulheres comecem a só transar entre elas e parem de procriar. Somos um projeto falido do criador...

    ResponderExcluir