quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Agora... até nos galinheiros!!! Assédio.., histeria galinácea.., fobia aos genitais e repressão sexual... Not surprised!!! Nossa compaixão para com o galo...





Assédio sexual: carta aberta de 7 mil mulheres do mundo das artes


“Somos artistas, administradoras, assistentes, curadoras, críticas de arte, diretoras, editoras, estudantes, pesquisadoras e universitárias que trabalham no mundo da arte contemporânea e fomos vítimas de assédio, rebaixadas, infantilizadas, depreciadas, ameaçadas e intimidadas por aquelas e aqueles em posição de poder”

Movimento 'Not Surprised 2017' foi criado após acusações de assédio contra Knight Landesman, ex-diretor da revista americana ArtForum'

Por AFP
access_time 31 out 2017, 10h17 

Cindy Sherman, Laurie Anderson, Jenny Holzer e outras grandes artistas contemporâneas se uniram a mais de 7.000 mulheres para denunciar o assédio sexual no mundo das artes. O movimento intitulado de Not Surprised 2017 foi criado nesta segunda-feira e acumulou a assinatura de mulheres de todo o mundo.
A iniciativa começou em um grupo de discussão de mulheres e se ampliou rapidamente, após a renúncia, na semana passada, de Knight Landesman, diretor da revista americana ArtForum, uma das mais influentes no mundo da arte. Landesman é acusado de assédio sexual em uma ação apresentada em Nova York por uma ex-funcionária da ArtforumAmanda Schmitt, que também cita assédio do diretor contra outras oito pessoas.
“Somos artistas, administradoras, assistentes, curadoras, críticas de arte, diretoras, editoras, estudantes, pesquisadoras e universitárias que trabalham no mundo da arte contemporânea e fomos vítimas de assédio, rebaixadas, infantilizadas, depreciadas, ameaçadas e intimidadas por aquelas e aqueles em posição de poder”, afirmam em uma carta aberta divulgada.
“Nós vamos denunciar aqueles que continuarem nos explorando, silenciando e destratando. Suas ações não ficarão mais em segredo”, garantem. A carta foi um primeiro passo para as próximas ações do grupo, que acontecerão após novas discussões entre as mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário